9.13.2006

Shitty Restaurant

Well I'm back!!

Bem hoje tenho uma nova dúvida existencial:

A hierarquia do elogio!!!

A minha questão é simples, quando um gajo passa de "lindo" a "fofinho" está a subir ou a descer?

Ora isto pode parece simples, mas de facto tem que se lhe diga porque há dois pontos de vista por onde podemos olhar!!!

1 - Fofinho é mais intimo e carinhoso do que lindo e como tal é uma subida de nível

2 - Lindo tem uma grandiosidade (sim estando a falar de mim só se pode falar em grandiosidade) bem maior do que fofinho

And now place your bets on which is right and give me your opinions!!!

PS Esta semana estando em Aveiro tive de comprar roupa porque vim feito artista só com t-shirts e aqui no trabalho (apesar do cold-nut estar de férias) continua um gelo por isso vi-me forçado a comprar algo com mangas!!!

Estou com vontade de fazer um RKO ao Ar Condicionado!!!

6 comentários:

No plans disse...

Ora bem, na minha humilde opinião, fofinho e lindo estarão num mesmo patamar mas em categorias diferentes.

Ou seja, e colocando-me na pele de uma mulher, fofinho deve ser quando nos queremos dirigir a alguém e estamos num estado de ternura, de carinho, tipo naquele estado de estarmos na cama, em total choquedo.

Lindo, será mais num estado de contemplação e de pós-reflexão, ou seja, e colocando-me uma vez mais na pele de mulher, ou pelo menos o que eu seria se fosse "gaja", "gaja" tipo a "gaja" do Hugo, lindo vem depois de teres pensado o significado que aquela pessoa esta a ter para ti e como essa pessoa é bonita, interiormente, bem como o facto de essa pessoa nos fazer sentir bem, até porque nós, assinantes deste mui nobre blog que trata dos problemas mecânicos da vida, em termos de beleza, não somos propriamente Brad Pitts ou David Beckhams...

João Ribeiro disse...

Hmmm antes de mais, não substimes o meu bom aspecto sff!!! :)!!!

Agora fiquei perdido, como é que já me estão a chamar fofinho se ainda não houve cama? Bolas o Alzheimer atacou e não me lembro!!!


Se bem que pondo-me na pele de mim mesmo, chamar linda é tudo menos uma questao de beleza interior, é mesmo na base do piropo universal que funca com qualquer tipa!!!!

Agora fora de tanga, concordo contigo no fofinho, mas no lindo acho que é mais superficial!

No plans disse...

Também está relacionado com a frequência e em que contexto é utilizado o lindo.

Seja como for, são palavras sempre bem vindas ;)

João Ribeiro disse...

Sim, se for um gajo a chamar lindo já não é um contexto agradável!!!

Anyway, embora digam que "The pen is mightier than the sword" desta vez prefiro os actos às palavras!!!

Mas concordo que vindo de quem veio é sempre agradável!!!

BTW já passamos de sms diárias para telefonemas diários :D

Tsubasa Ozora disse...

nao vale a pena estar medir o alcance de uma e outra palavra ate pq as pessoas dao-lhes a conotaçao q qerem nas alturas q qerem portanto so mesmo qem as proferiu é q pod dar-lhes a dimensao certa. sao 2 elogios bem grds, isso é certo.. mas lindo aqi parece-me q é mais do q o superficial. nao é so de aspecto fisico. o fofinho é mais carinhoso mas se calhar acaba por ter a mesma conotaçao. como nao estou lá, nao sei. so posso especular

João Ribeiro disse...

Claro que vale, é por isso que se chama shooting the breeze e é por isso que discutimos aqui man! Se for para falar a sério falamos pessoalmente!!!

Ah, eu também não estou lá... mas gostava imenso de estar