3.28.2008

O regresso aos posts profundos

Depois de ter sido criticado pelo experimentalismo sexual e pela "leveza" do meu ultimo post (apesar de não ter colocado nenhum vídeo do Liedson), regresso desta feita aos posts mais profundos, directamente relacionado com mulheres e com a nossa experiência de vida.

Aproveito o facto de nós termos experiências relacionais distintas uns dos outros, para colocar a seguinte questão:

Existe a mulher ideal ou existe o tempo certo?




Será que existe a The Special One, e não estou a falar do Mourinho, estou a falar da mulher da nossa vida, aquela que nos arrebata, aquela com que nos muda a vida 180º e que sabemos que nos vai levar ao altar, mesmo que o altar seja no Egipto, ou existe o tempo certo, o tão falado timing, altura em que surge na nossa vida, uma mulher que triunfantemente entra na nossa vida, numa altura em que mudámos de emprego, em que vamos comprar uma casa e em que estamos disponiveis, com mente para estabilizar ou dar um passo mais à frente, como por exemplo uma vida em comum ou até mesmo predispostos a casar, e aproveitando esses factores, a mulher que entra triunfante nessa altura, acaba por arrebatar a personalidade fabulosa que somos nós...

Digam de vossa justiça, ou apenas comentem.

10 comentários:

Spike Spiegel disse...

Assim a frio, tem um comentário/slogan que acho que resume a opinião que estás à procura. acho eu. posso estar errado. ora experimenta dizer isto em voz alta a ver se soa bem.

Não existe a mulher ideal nem existe o tempo certo. Existe é a mulher ideal PARA o tempo certo.

tchã!

No plans disse...

Eu estou à procura? As únicas coisas que eu estou à procura é de casa e de um carro novo, isso sim. Não percebi essa do eu estar à procura. As questões que levantei no post foram apenas para justificar ou a mulher ideal ou o tempo certo. Tu optaste pelas duas.

Em parte concordo contigo, há a mulher ideal para o tempo certo, a primeira namorada é a ideal como primeira namorada, a segunda é ideal como segunda namorada e a que se coroar como ultima namorada, acabará por ser a mulher da tua vida, porque será com ela que partilharás uma vida em conjunto! Não sei se te explicaram isso no casamento ;)

Spike Spiegel disse...

não percebeste. o q eu queria dizer era o comentário que procuras pq a opinião é a minha, não quis dizer que estou a pensar pela tua cabeça.

a tua matemática é engraçada, n sabia q isso da 3ª era uma regra, parece algo saído o governo do Sócrates, mas eu tb não casei em Portugal muahahaha

Tsubasa Ozora disse...

antes de mais gostaria de dar as boas vindas ao sr. Saramago a este blog pois este post consegue ter 11 linhas sem um único ponto. brilhant. lolllllll

tou a comentar isto sem ter visto os comments anteriors. dpois de postar este comment, comentarei o q vcs tiveram ja comentado, caso seja necessario :P

a special one é um conceito relativo. depende sempre do momento. a special one é aqela mulher de qem realment gostas num determinado momento, é a aqela q tu qers levar ao altar numa determinada altura da tua vida e por aí fora... o timing é tudo, ate para o q sentimos. claro q, o ideal para q a cena resulta ate q a morte separe a cena, é q o determinado momento seja extremament longo. tao longe ate q um, por infortunio, nao possa mais contar o tempo.
passando ao conceito em portugues, so poderemos dizer q a mulher da nossa vida será a _ _ _ _ _ _ (a preencher em 2033. lol e reparem q deixei 6 letras :P) se chegarmos a uma altura em q estejamos estabilizados, velhos dmais pra novas cenas e estivermos plenament felizs.. poderao vcs pensar: ah, mas podemos dizer q a mulher da nossa vida foi a "nao sei das qtas" mas agora tou sozinho e velho pra procurar um amor para a eternidad. de facto é 1 risco q se corre mas tb acho q nao teria mta logica dizermos q a mulher da nossa vida nos passou ao lado. se é a mulher da nossa vida, tem de fazer part activa dessa vida.

transpondo a cena pra mim, nest momento acho q encontrei a special one mas se vai ser a mulher da minha vida isso nao sei. por mim seria mas cmg mesmo q as coisas tenham 99.9% de resultar, algo esbarra.. ja tou habituado (<- nao tou a fazer-me de coitado mas apenas a constatar 1 facto)

e agora vou ler os vossos comments ^_^

No plans disse...

Saramago...Viste? acabei de colocar 3 pontos! Ooops...3 outra vez!

Eu atribuo o título de mulher da minha vida/special one/ideal, à pessoa que partilhar a minha vida, durante os anos que a minha vida durar. Se chegámos à conclusão que queremos casar com alguém, é porque sentimos que é essa pessoa que nos vai apoiar, que vai ser a nossa cumplice, que vai ser a mãe dos meus filhos, é a mulher que nos ama pelo que somos e vai ser a mulher que vai estar lá!
Uma mulher que faça isso, tem de ser a mulher da minha vida!

Não acredito no facto de a mulher da nossa vida ter passado ao lado. Não acredito que a minha primeira namorada, nem a segunda, fosse a mulher da minha vida, foi importante na minha vida, mas naqueles anos. Todas merecem o mesmo destaque, foram importantes, mas numa altura qualquer, algures no passado. E passado é museu.

Tempo certo, sim, acredito nisso. Acredito no timing. Acredito no momento certo, e lá está, há as alturas certas para fazer o que é certo!
Será que a altura chegou para fazer o que é certo?

Em relação ao facto de as coisas não poderem resultar com a mulher da nossa vida, e estou a fazer futurologia, já casados e com filhos, o melhor é nem pensar que isso possa acontecer. Quando acontecer, também seremos muito mais maduros e teremos mais sabedoria, com certeza que já não vamos partir nada, nem atirar nada à cara dela. Teremos um bom ordenado, compramos um descapotável e vamos morar em frente À praia, eheheh. Tudo se resolve, n´est ce pas?

Tsubasa Ozora disse...

qdo me referi a passar ao lado, nao tou a falar das "ex".. tou a falar daqelas com as quais fazemos films mas em q nao chega a passar-se nada

Spike Spiegel disse...

mas filmes são isso mesmo...filmes. aquilo que consegues "agarrar" é aquilo que realmente conta, aquilo que entra para a contabilidade sentimental (bem eu tou a ficar um mestre nos slogans...)

Tsubasa Ozora disse...

"contabilidade sentimental". eheh
q tal te sentes sendo a 1ª pessoa no mundo a usar tal termo? lol

No plans disse...

As que passam ao lado, são mesmo isso, passam ao lado, nem sequer entram na corrida nem na lista de candidatas a mulher ideal/vida, não contam para a contabilidade emocional...rico termo...contabilidade emocional!

Parece que andámos a coleccionar relações...

Spike Spiegel disse...

acho que vou resgistar o contabilidadeemocional.com e depois vendo a alguém que queira fazer um site de dating! q grande ideia para mais um negócio fabuloso! xiii eu sou o maior e vou fazer um felácio a mim próprio *ouch* não consigo...

regressando ao post...eu acho q aquelas (gajas) que não passaram de um "projecto", isto é, nem sequer chegaram a ter uma relação sentimental connosco (n com os 3 ao mm tempo claro) n poderão nunca ter/conseguir, até pq seria injusto para as verdadeira(s) mulheres que entraram na nossa vida, um lugar no nosso coração.

ah vcs os 2 serão chamados a tribunal brevemente para responderem por alegado uso da expressão registada, contabilidade sentimental, sem autorização do seu autor.
mais um negócio.
Extorsão.
eu sou mm bom.
um dia vou ser rico.
e vcs tb.
pq? pq isto seria uma manobra publicitária para aparecer no telejornal da tvi e vender jornais, eu n paro...n consigo...a sério...alguém q me cale..tirem-me o teclado.