1.09.2008

Tuga

Resolução para 2008:


Vou começar a ouvir mais música portuguesa. Influenciado pela festa da poesia, logo eu que sou um influenciavel por natureza, vou iniciar 2008 a apostar na música portuguesa. Fiquei surpreendido com a performance do Jorge Palma, além de ter ficado fã das letras que ele compôs, fiquei também influenciado pela interpretação que o JP Simões tem da realidade, estes dois, acabam por me levar a transferir os albuns deles para o ipod.


Outro que sugiro, é o primeiro álbum do português Slimmy, Beatsound Loverboy , que já se encontra à venda.

O disco inclui 11 temas, sete dos quais produzidos por Saul Davies, dos James, e Quico Serrano dos Plaza.

Slimmy conseguiu notoriedade em Inglaterra e nalguns meios norte-americanos, tendo um tema na banda-sonora da série CSI Miami .


Assim, ficam aqui as minhas sugestões, porque afinal, o português é como o Sam the kid diz:

"Nao e correcto e sou mais poeta ke vcs,
Todos voz do rock prop hip hop escrita em ingles,
Uma desculpa ke foi a musica ke ouviram ó crescer
Eu nunca precisei de ouvir hip hop tuga pró fazer
isso é ke da mais prazer o meu idioma exploraçao
vcs tentam outra lingua pra tentar exportaçao
kerem ser os "moonspell" kerem novos altos sons
mas aki o samuel é madredeus ou dulce pontes
porke ha uma identidade ke vcs sao todos identicos
SAO autenticos mendigos vendidos por centimos"


Brincadeiras à parte, eis as minhas recomendações:
Norte - Jorge Palma
Só - Jorge Palma
Voo Nocturno - Jorge Palma
1970 - JP Simões
Dreams in Colours - David Fonseca (n é em tugês, mas o tipo é bom músico)
BeatSound Loverboy - Slimmy (banda sonora para quando eu morar em Miami)

3 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

depois passa-me isso entao :D

Spike Spiegel disse...

já ouvi o JP n gostei nada, é doutra geração o gajo...

o david fonseca é mto bom sim sr. e podemos sp vê-lo ao vivo no chinês do arrábida

mas o loverboy tá a chamar-me a atenção...é em inglês? LOL

No plans disse...

é em inglês e é porreiro, é parecido com Depeche Mode, com uma pitada de rock. Tá giro.