5.07.2007

povo de merda: peregrinação a Fátima

ora aqi está 1 tema q me revolta solenemente - mesmo na altura em q era mininamente "crente" - portanto este post nada tem q ver com o facto de neste momento nao ser dado a estas cenas da religiao

alguem pode explicar pq raio as pessoas vao a Fatima a pé?? nao sou, nem fui, leitor da Biblia mas sei perfeitamente q uma das cenas q é mencionada é ajudar o proximo. ir a Fatima a pé nao é da formas mais gritantes de individualismo? desde puto q sempre me pareceu q sim.
ora, lembrei-me disto pois vi no Jornal da Tarde q, hoj ou ontem, partiram de Paredes 409 peregrinos - para mim a.k.a. tristes e invejosos (ja vao perceber o significado do ultimo adjectivo) - q vao fazer cerca de 250 kms ate Fatima. e logo no 1º dia ha pessoal com problemas nos pés, cansaço e por aí fora.
eh pa, isto parece-me tao ridiculo! mto provavelment, mta desta gent tem, ao lado de casa, pessoas q vivem com dificuldads e q precisam de ser ajudadas e em vz de aplicar a sua fé nos designios q Cristo deixou qdo aqi andou (ajudar os outros e por aí fora), fazem exactament o contrario: qeimam ferias dos seus empregos para se irem cansar, alguns ja com problemas de saude se preciso for ainda vao ficar piores e mais um infinidade de merdas q podem arranjar com esta "bela" caminhada.. enfim..
isto é tema para ficar a falar durant mto tempo mas como isto é escrito páro por aqi. vcs ja perceberam onde qero chegar.
respeito a liberdade religiosa mas isto nao consigo respeitar. é dmasiado estupido para perceber.
por tudo isto, incluo este post na rubrica "povo de merda"

pode dar polemica mas qero lá saber. lol

12 comentários:

João Ribeiro disse...

A ida a Fátima não tem a ver com ensinamentos da religião, é uma forma de pagar uma promessa que as pessoas tomam, tal como ir à Sta Rita. É uma forma de agradecer algo que se pediu com uma visita ao local do santo em questão! Normalmente as pessoas escolhem fazer essa visita com algo de sacrificio pessoal, mas muita gente opta apenas por pagar a promessa com uma visita... de camioneta. Aqui cada um rege-se pela forma que acha mais apropriada para agradecer o pedido que fez.

Com promessas acho que, por muito que se ache algo estupido (e ambos concordamos que na Igreja como Instituição há muita coisa MUITO estupida) temos mesmo que respeitar pk não sabemos o que vamos prometer daqui para a frente ou que já prometemos antes.

Spike Spiegel disse...

vou tentar ser sucinto e resumir a minha idea sobre este assunto:

as pessoas são livres de viver a sua religiosidade da maneira que entendem, mas concordo contigo plenamente, ir à fátima a pé só serve para cumprir um objectivo puramente pessoal e egoísta. pq é q n prometem ajudar os pobrezinhos, ou fazer algo mais altruísta em troca de (supostamente) terem recebido ajuda divina?

a minha maninha "venceu" o câncaro, por isso e como prometi vou dar roupa aos sem abrigo, ou comida ao banco alimentar. ir a fátima (a pé) e foder-se todo é puro paganismo. vais. acendes uma vela. vens. tchã.

No plans disse...

Pagar promessa não existe. Isso é resultado de uma má doutrina ou de uma doutrina antiquada, que se dava às pessoas no tempo da outra senhora. Quando eu andei na cataquese, nunca me disseram pa pedir coisas a Deus, ensinaram-me sim, dar graças pelo que tenho, agradecer a Deus, a sorte que tenho, mesmo estando num mau momento. Nunca me disseram se eu quiser ter um mini, ou curar um cancro, tenho de fazer uma promessa e depois tenho de a cumprir. Assim, Deus seria uma espécie de Cófidis, o que tu precisares, pedes, ele dá-te mas depois pagas com juros.

E estas caminhadas são uma parvoice, até porque as pessoas vão todas com espirito de conviver, de falar de mil e uma coisas, menos naquela que é mais importante ou que seria o objectivo da caminhada.

Concluindo, não é correcto fazer promessas. Deus não apregoa na Biblia que tens de andar de joelhos ou caminhares 500 km´s pa pagares uma promessa. Não existe promessas, existem sim dar graças.

Além disso, as caminhadas devem ser espirituais. Ou seja, em silêncio, e reflectindo as palavras de Deus.

Tsubasa Ozora disse...

nem me tinha lembrado do conceito "pagar 1 promessa". é + 1 cena absurda!!
no dia em q o Vaticano disser q se pode pagar a promessa fazendo 1 caminhada no tapete rolante em casa ou no ginasio, vai haver mta gent a aderir. lolllllllll

Spike Spiegel disse...

o comentario do ridick remete-me para a absolição dos pecados se te confessares. é uma troca mto fajuta (para o lado de Deus) fazeres merda da grossa e safares-te com orações. tá fofo

Tsubasa Ozora disse...

fofo? gostei do termo!

No plans disse...

Isso de fofo provém do facto de estares a ficar LOIRO??

Spike Spiegel disse...

pelo menos ainda tenho cabelo...e ja ta a ficar mais escuro outra vez...muahuahuah

No plans disse...

Eu vou fazer um implante de cabelo...vou colocar cabelo loiro, é fofo.

Tsubasa Ozora disse...

bocas foleiras??? lolllll

conclusao: o spike é tipo super guerreiro. be afraid, be very afraid <- pf ler com pronuncia indiana :D

Spike Spiegel disse...

entao vais ficar como o donald trump...cabelinho à tapete de casa de banho

No plans disse...

Vai ser o meu cabelo de estimação, precioussssssssssssssssssss....