7.22.2009

Salvem o planeta? Ou salvem a peida?

O falecido, e brilhante, comediante George Carlin deixa-nos uma reflexão a fazer...
- Será que nos importamos tanto com o planeta que o queremos mesmo salvar?
- E salvar de quê?
- De nós?
- Não seremos nós que nos queremos salvar?
- Será que o planeta vai a algum lado se poluirmos esta merda toda?
- Ou somos nós que vamos?
- Não será que o planeta vai ficar no sítio onde está mesmo que morramos todos?
- No fundo não estamos a ser hipócritas quando dizemos "salvem o planeta"?
- Não seria mais honesto dizermos "Vamos ver se não vamos com o caralho"?

George...conta-nos...



Eu partilho em parte a opinião dele, já me detive muitas vezes a pensar no assunto...

10 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

esta cena está muito fixe, mas a cena de "salvar o planeta" é a mesma coisa que ouvirmos expressoes do genero "a sociedade dos nossos é...". sabemos que a sociedade não é uma entidade eterea que surgiu antes da humanidade, antes é composto por todos os individuos que vivem em conjunto. o mesmo se passa com a cena de salvar o planeta: é uma especie de personificaçao do problema.. para nos salvarmos, o planeta nao pode morrer... e poderiamos andar à volta disto n tempo. lol

No plans disse...

Eu não consigo ver o video aqui...só em casa é que puderei comentar com 100 % dos factos que aqui postaste.

Quanto ao salvar o planeta, faz-me lembrar o chavão dos Heroes...Save the cheerleader, save the world...só que adaptado a: Save the planet, save the mankind (não o wrestler).

É uma questão de preservação do local onde vivemos, para que a humanidade possa viver por muitos milhões de anos num local habitável.

Se formos ver à história, há muitos e bons povos que padeceram gravemente com a poluição do meio onde vivem...ingleses com a revolução industrial, aztecas com o depósito de cadáveres em poços que depois tinham ligações a canais de água, etc...

Agora, devemos ter consciência de que podemos ser correctos com certas atitudes ecológicas.

No plans disse...

Humankind? Já não sei o termo correcto para humanidade...AAAAHHH!

Spike Spiegel disse...

The Aztecs were excellent engineers, creating causeways that linked the island city of Tenochtitlan with the mainland, aqueducts to carry fresh water, sewers to carry away waste, as well as dams and irrigation systems. They expanded the amount of arable land by building chinampas.

No plans disse...

Eu ontem vi o video, mas o teu ultimo comentário ultrapassou o impacto que o vídeo teve em mim.

Não compreendo como às vezes consegues ter tiques de mesquinho/parvo/arrogante com os teus AMIGOS!!

Já devias saber que eu só falo/escrevo daquilo que sei e quando não sei, estou bem caladinho e não tenho opinião.

Estamos a falar de ecologia, coloco o meu comentário e a unica coisa que tu fazes é colocar em causa um exemplo meu?? Um exemplo?...

Já não é a primeira vez que colocas em causa o que eu escrevo...uma vez já gozaste com o facto de eu ter escrito que os bébés chineses tinham calças com uma espécie de bolso no cu para mijarem e cagarem, nem sequer pensaste que eu estive lá e vi com os meus próprios olhos...não inventei! Tive que colocar uma foto para te calares ou para te convencer.

O mesmo se passa aqui, eu estive lá e tal como tu, quando visitaste o Egipto, foste com um guia, eu quando visitei o Chichen Izta, fui com um guia...

O que foste copiar à wikipedia é sobre a capital do império Azteca, actual cidade do México e realmente ficava à volta ou dentro de um lago. É natural que eles tenham aproveitado esse valioso recurso natural.
Agora, o Chichen Izta não tinha lagos nem rios, apenas cursos de água subterraneos, aos quais acediam através dos Cenotes, uma espécie de poço. Procura por Cenote sagrado, procura além da wikipedia e provavelmente vais encontrar informação em como eles atiravam os corpos dos sacrificios para dentro dos poços. Creio que consideravam os poços como entrava para o submundo.

É claro que ninguém sabe como eles desapareceram e uma das hipóteses que o guia indicou, foi essa da contaminação das águas...

Eu dou-te todo o crédito do mundo, espero o mesmo de ti...

Tsubasa Ozora disse...

qé passa ppl? falhou-me alguma coisa aqi? :S

Spike Spiegel disse...

eu n podia adivinhar q estavas a falar de Chichen Izta pq n especificaste isso...daí ter procurado pela capital. como eu sabia q eles tinham sido grandes engenheiros, só me lembrei das obras de engenharia.

foi SÓ isso.

desculpa mas como tava a trabalhar só coloquei esta info sem explicar mais nada, n era para me armar em nada, estás a exagerar. desculpa mais uma vez foi sem intenção.

No plans disse...

É a merda de escrever, é o mesmo que as sms...dá-mos interpretações que não são as mesmas de quem enviou.

Eu também peço desculpa por ter reagido assim, mas caiu-me mal porque eu interpretei erradamente e porque veio de ti (meu amigo e possivelmente meu irmão).

Eu estou de bem contigo, estás tu de bem comigo?

Tsubasa Ozora disse...

"Eu estou de bem contigo, estás tu de bem comigo?"

q é isto??? parece uma cena abichanada e para piorar com abrasileirado!!! :P

No plans disse...

Já tou como o Rerrisson...Meu amorzinho alto e espadaúdo que nem um italiano...ainda há muito amor pra você...