6.30.2009
6.29.2009
6.28.2009
Salário mínimo nos EUA
Por estado:
Califórnia (desde 1916)
Texas (a 24/7/2009 será de $7.25/hora)
Ohio ($7/h para quem n recebe gorjeta, $3.50 para quem recebe)
Washington
Nova Iorque (tb diferencia gorjetas e sem gorjetas)
Colorado ($7.28/h desde 1/1/2009)
Arizona
Missouri (tem uma secção de FAQs enorme sobre o assunto)
Acabei de descobrir algo melhor (não deixem de consultar as páginas acima pq são páginas governamentais, portanto tem a lei toda lá), é um mapa onde se pode clicar em cada estado para saber o salário mínimo praticado lá
Mapa
Pelas cores podem ver que só 5 estados não tem salário mínimo definido por lei.
We're all living in America...America...
6.26.2009
6.25.2009
Super Barack Obama
6.24.2009
6.23.2009
uma delicia
6.20.2009
6.19.2009
estamos condenados!
6.17.2009
I beat YOU
afinal, o país não tem futuro
Uma coisa assim...
Nota: Deve ser o gajo que diz "uma coisa assim" mais vezes em Portugal!
6.15.2009
Sexo
Desta feita, quem afirma o mesmo, é Il Doctore, Valentino Rossi.
«Já me aconteceu algumas vezes ter feito sexo antes de ir para a pista. Em 1996, por exemplo, perdi a virgindade em Brno (Rep. Checa) e depois obtive as minhas primeiras pole-position e vitória», confessou Rossi, sempre naquele jeito muito próprio.
Mas o melhor, é a prova do bom gosto que logo a seguir declarou.
"Il Dottore foi mais longe e até se declarou publicamente à actriz Megan Fox, estrela de Transformers. «Dava tudo para conhecê-la. É maravilhosa», vociferou Rossi, que parece pouco interessado em formar família."
«Eu? A empurrar um carrinho de bebé à beira-mar», atirou com ironia o italiano, seis vezes campeão do mundo de Moto GP.
algo de útil :P
Ao contrário do que muitas pessoas ainda fazem, nas descidas mais acentuadas evite colocar a caixa de velocidades em ponto morto ou posição neutra. Para além de ser um risco para a segurança, o motor vai consumir mais ao ralenti que em funcionamento, porque numa descida o motor corta a injecção ou fornecimento de combustível. O motor trava o automóvel, sem consumir qualquer combustível.
Mantenha a velocidade constante. Evite as travagens e acelerações bruscas. Em estrada assuma uma condução defensiva. Quando vir que o transito vai abrandar por alguma razão, como a de um automóvel que vai mudar de faixa, antecipe-se, levantando o pé do acelerador com antecedência, fazendo com que o motor reduza ao mínimo o consumo de combustível para mover o automóvel.
Deixe que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento. Em dias frios, não force o motor com andamentos mais fortes, nos primeiros minutos.
Respeite os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. Verifique regularmente o óleo do motor e cumpra com os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. tenha os órgãos vitais do seu automóvel bem regulados, especialmente a direcção. Mais uma vez, uma direcção desacertada ou pneus mal equilibrados aumentam a resistência ao rolamento e, necessariamente, o consumo.
Se o automóvel estiver equipado com «cruise control» ou regulador de velocidade, utilize-o sempre que possível. Estes equipamentos adaptam o funcionamento do motor às circunstâncias da circulação, subidas ou descidas mais acentuadas.
Tente desligar o motor em paragens mais demoradas. As últimas novidades no mundo automóvel passam por sistemas que desligam automaticamente o motor sempre que o automóvel se imobiliza, seja em semáforos como nas filas de trânsito. Logo que se carrega na embraiagem, estes sistemas accionam o motor, poupando combustível e reduzindo as emissões para a atmosfera.
Retire carga inútil do interior do automóvel. Muitas vezes deparamo-nos com carga desnecessária ou inútil no interior do automóvel que por pouco que seja, aumenta sempre o peso do veículo, prejudicando os consumos.
Verifique com regularidade a pressão dos pneus. Este é um factor fundamental para a eficiência de um automóvel. Uma pressão correcta permite uma economia de combustível na ordem dos 2 a 3%, além de prolongar a vida do pneu e melhorar as performances. A pressão dos pneus é um dado fornecido pelo construtor. Os seus valores são médios e procuram um compromisso entre o tipo de condução e a carga que se transporta. A sua verificação faz-se sempre com os pneus frios. Sempre que achar a sua condução normal, as pressões recomendadas devem ser mantidas. No caso de gostar de ¿ acelerar¿ ou de viajar com o carro muito carregado, pode alterar a pressão indicada, embora com cautela. Assim, é usual aumentar-se um pouco a pressão nos pneus da frente de um carro de tracção à frente quando se anda depressa, evitando dessa forma que o pneu saia da jante. Neste caso o carro tenderá a fugir menos de frente ficando com a traseira mais solta. Em carga o eixo que normalmente sofre mais é o de trás, sendo nesse caso aconselhável subir um pouco a pressão atrás.
Deixe o ar condicionado para as situações mais extremas. Embora os sistemas de ar condicionado têm vindo a evoluir, exigindo cada vez menos do motor e tornando-se mais eficientes, são ainda assim, responsáveis pelo aumento do consumo em 1,5 litros a cada 100 quilómetros, quando ligados.
Por último, a maioria das petrolíferas ou postos de combustível têm actualmente a decorrer campanhas de descontos, que permite aliviar as despesas com o combustível. Tente aproveitar estas campanhas. É que um desconto de 3 ou 5 cêntimos por litro num depósito têm naturais reflexos no final do mês. Se fizermos as contas ao ano, as vantagens são ainda mais notórias."
6.13.2009
Tonights the night
Já agora, a letra...
Stay away from my window
Stay away from my back door too
Disconnect the telephone line
Relax baby and draw that blind
Kick off your shoes and sit right down
Loosen up that pretty French gown
Let me pour you a good long drink
Ooh baby don't you hesitate cause
Tonights the night
It's gonna be alright
Cause I love you girl
Ain't nobody gonna stop us now
C'mon angel my hearts on fire
Don't deny your man's desire
You'd be a fool to stop this tide
Spread your wings and let me come inside
Tonights the night
It's gonna be alright
Cause I love you girl
Ain't nobody gonna stop us now
Don't say a word my virgin child
Just let your inhibitions run wild
The secret is about to unfold
Upstairs before the night's too old
Tonights the night
It's gonna be alright
Cause I love you woman
Ain't nobody gonna stop us now
6.05.2009
Números
Esta semana, um colega meu fez 30. O David vai a caminho dos 33. O Paolo Maldini pendurou as botas e o Figo fez o mesmo. O meu pai está reformado e a minha mãe está em contagem decrescente.
Conheço os meus melhores amigos há 10 e 7 anos...
Já trabalho há 9 anos.
O meu primeiro carro comprei-o aos 19 e esteve na minha posse 7 anos.
Sinto-me como um computador que outrora foi bom, mas que já andam rumores que dão conta da existência de uma versão nova, mais disco e mais memória...E eu que tenho tão pouca memória.
É algo assustador, parar para fazer contas e pensar que a vida passa tão rápido.
Bem, a única satisfação, é que a minha irmã tem mais 7 anos do que eu.
6.02.2009
Wow! - parte 2
6.01.2009
Miguel Jordão diz
Michael Jordan
Comentem...