2.11.2008

o gajo nao tá a dizer mentira nenhuma

"Bruce Everiss chegou à conclusão que os vídeojogos empalidecem perante a violência e linguagem adulta presente na Bíblia.

Bruce Everiss, veterano da indústria, em tempos responsável pelo marketing da Imagine e Codemasters, chegou à conclusão que os pais não devem expor as crianças à Bíblia, respondendo assim à ala mais conservadora da sociedade, que pretende impor censura na indústria dos vídeojogos.

Everiss refere que no Antigo Testamento a palavra “prostituta” surge 48 vezes, “sodomita” 5, “fornicador” também 5, “matar” 208, “espancar” 138 e “mutilar” 7 vezes.

«Isto é chocante. Temos de pensar que pai no seu perfeito juízo expõe os seus filhos a material deste,» escreveu Bruce no seu blog.
"
in GameOver, 2008-02-11

consideração: é obvio q estamos perante um exagero daqueles bem grandes mas que o tipo tem boa parte de razao, tem. Tendo em conta q se começa a ensinar a doutrina aos putos a partir dos 6 anos, convem logo nao dar 1 biblia senao o puto passa-se! lol
digam coisas. eheh
p.s.: este gajo largou 1 bombinha q vai dar uns bons dias de discussao :P é grande! eheh

2 comentários:

Spike Spiegel disse...

penso q podemos ir por um de dois caminhos:

o 1º é: a ironia do gajo é comparável ao grau de estupidez de quem critica os videojogos só pq acham q as criancinhas ficam elas próprias mais violentas ao serem expostas à violência nos jogos. é caso para dizer "perguntas idiotas, respostas cretinas", se calhar as crianças ficam mais violentas e neuróticas tv pq hmmm n sei, mas será por viverem em famílias disfuncionais, pais q discutem, pais q se batem, insultam os próprios miúdos e um sem número de "coisas sem importância" q tornam "claro" q a culpa só pode ser dos jogos.

o 2º caminho seria n para defender os "religiosos" mas para mudar a forma como se ensina a doutrina aos putos, os textos n podem ser lidos à letra tem q ser interpretados, à 2000 anos n se pensava como agora e mtas passagens são mesmo apenas mensagens e n se podem levar à letra. nós somos adultos percebemos isto, mas os miúdos não. n são adultos em miniatura, são mesmo só crianças.

PS:sodomita na bíblia n tem nada a ver como enrabador mas sim com os habitantes de Sodoma. o termo é usado na actualidade para referir pessoas q empurram o cocó das outras para dentro pq nesta cidade da antiguidade reinava a imoralidade então Deus ah e tal vou partir essa merda toda. E partiu, só se safou um sobrinho de Abraão, enfim connections.

No plans disse...

Atenção que uma biblia não é um livro para crianças, para isso existe a cataquese. Em relação aos jogos, esses sim, são destinados aos miúdos e todos nós sabemos que ninguém respeita a idade recomendada para jogar os jogos.

Se ele quiser comparar o GTA com a Biblia, o GTA ganha! Portanto, não acho que faça sentido esta comparação...