Ora bem, cabe-me a mim inaugurar os posts profundos de 2008!
Já dizia o meu signo chinês, Galo, que o meu ano de 2008 iria ser muito conturbado. E não é que os chineses acertaram?
Em 56 ou 57 dias, posso comparar a minha vida a uma viagem numa montanha russa (o mais correcto até deve ser a uma montanha chinesa), cheia de altos e baixos onde tudo aconteceu a uma velocidade impressionante, à velocidade da luz.
O relacionamento que tinha há quase quatro anos acabou. Acabou porque entrou outra pessoa, acabou porque a distância era grande demais para ser percorrida, acabou porque se acabaram as dificuldades e quando as pessoas são certas ou dadas como certas, é quando mais rápido acontece estes "imprevistos". Não dou segundas oportunindades, as pessoas têm que ter maturidade suficiente para saberem o que fazem, que não podem brincar com os sentimentos da outra pessoa, e afinal de contas, a palavra acabou, para mim significa isso mesmo, o fim. Não tenho paciência para a imaturidade!
Pelo meio, atingi a estabilidade profissional e financeira, o que me abre perspectivas de melhorar a minha vida e de avançar finalmente para a minha independência. Isso sabe muito bem. Muito bem mesmo. Espero que atinjam isso rapidamente!
E para terminar estes 56 dias de montanha russa ou chinesa, encontrei uma pessoa que não me deixou cair num fundo, que me agarrou e eu agarrei-a, e à velocidade da luz, levou-me bem lá para cima, acima das nuvens, onde a luz do sol é mais bonita. Sorte? Timing? Sim, acho que sim. As oportunidades surgem uma vez, e quando surgem, devemos de aproveitar mas sempre de consciência tranquila. Esta pessoa surgiu na altura certa, eu também apareci na vida dela, na altura certa e a partir daí, podemos escrever a nossa história ao nosso ritmo, à nossa velocidade, que pelos vistos é à velocidade da luz... Muito sinceramente, dá-me a impressão de que isto estava à minha/nossa espera. Não aconteceu antes por diversos motivos, porque o timing era o incorrecto, mas agora sim, agora é o nosso tempo. E tempo é sorte...
Entretanto, à minha volta também aconteceu de tudo. Ruíram relações, muitas, e de maneiras que não se faz a ninguém, sem moralidade, sem respeito e sem um pouquinho de gostar. As coisas acontecem por um motivo, mas é a maneira de como se fazem essas coisas que magoam as pessoas. Outros cimentam as suas relações e constroem, mesmo sem o vermelho escuro na sala, a felicidade deles. E ainda há outros que lutam para que a felicidade finalmente chegue, porque já passaram por muito e querem também descansar, de preferência, ao lado da pessoa ideal...
Agora, vou a Londres festejar o meu novo 2008, com rotinas alteradas, com pessoas novas e sobretudo com novos objectivos. Quero decidir o rumo a que vou orientar a minha vida. Já tenho idade para começar a realizar o meu futuro, com investimentos, vou pensar numa casa, vou pensar em descansar emocionalmente nos braços de outra pessoa, vou pensar em ser um homenzinho, até porque estou a chegar aos 30, ehehe
Por isto tudo e mais alguma coisa, desejo a todos, um feliz 2008 chinês!
2.26.2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
pois é meu irmao! este ano é mesmo do caralho (ia pôr uns asteriscos mas qe se foda.. ena, tou um pornolalo do caraças :P)
tas a viver cenas bem de perto e inderectamente tb apanho essas cenas, comentamos e tb fico a pensar pra caraças.. montanha russa é mesmo 1 termo simpatico mas adequa-se.
é impressionant a imaturidad das pessoas.. se calhar isso ate assusta mais que a estupidez (q é a unica caracteristica dos seres humanos cuja magnitud nao tem limite) so q qdo se é estupido da-se 1 desconto tipo "coitado, leva la a tacinha" mas no caso da imaturidad, os danos colaterais sao sempre grdinhos mas felizment no teu caso se calhar foi um bem q te fizeram.. o ideal é pensar q ja nao tens de hipotecar + part da juventud à espera de alguem q - pelo q se viu - iria ter 1 vibe a qq momento mas ja ca em PT.. ha pco ouvi um dos melhores temas algumas vz escrito e gravado: "the show must go on" dos Queen. a reter os versos "I have to find the will to carry on" e "the show must go on | Inside my heart is breaking | my makeup may be flaking | but my smile still stays on"
qto ao resto, é navegar na crista da onda mesmo q seja complicado
nota: curti totil a frase "...cimentam as suas relações e constroem, mesmo sem o vermelho escuro na sala, a felicidade deles." eheh. de facto o vermelho deveria ser + escuro :P
qto a mim, o ano tb ta algo confuso mas ta porreiro. so espero assentar rapido pois tou 1 pco farto de algumas cenas. ha-de resolver-se ^_^
deixem-me chegar a casa q eu respondo melhor, mas fiquem sabendo que o vermelho já tá mais escuro! sacripantas do caraças!!
ah lembrei-me duma piada gira, sabem o que é q vamos comer sp q formos sair todos/as? frango!! e pq? pq uma n come porco a outra n come vaca.
outra piada mto gira é esta? velocidade da luz? então significa q já houve sexo? (barulhos de pratos em fim de piada)
Quero aproveitar parte do comentario do tsubi q é a parte da juventude hipotecada, e q é bem bem verdade, foi por isso q no meu caso optei por me atirar de cabeça e olhem só! surpresa! dei-me bem e agora estou mais feliz do q nunca!
Por isso e para q se aguente a distância há q haver mto trabalho (diário!) dos dois "nubentes" para q as coisas resultem, e acreditem q as recompensas são maiores ainda q a sofrida distância, vale a pena digo eu.
Claro q no caso de haver um lado q perde o interesse e que repete CONSTATEMENTE q isto podia n ser para sempre, estava bom de ver que a corrente ia partir pelo elo mais fraco, uma coisa é n tomar o outro como garantido, outra é relembrar esta situação constatemente. Deve cansar. Mesmo assim acredita-se, não eu resolvo isto, não isto é passageiro, mas claro q quando 1 não quer 2 não conseguem...
Tenho outro conselho para ti, mas n quero ser paternalista, por isso dp falamos...
Respostas interessantas da vossa parte...aliás, já esperava isso.
Não penso que hipotequei a minha juventude, até porque naquela altura, acreditava que as coisas iriam resultar pelo melhor, por isso, acreditava que a espera iria compensar um dia. Apesar do dia da compensação nunca ter chegado, eu não me arrependo das minhas atitudes.
Quanto ao futuro, vou encará-lo como sempre encarei a minha vida, com boa disposição, alegria e sempre a olhar para a frente, é o chamado salto para a frente. Há muitas coisas boas à nossa volta, desperdiçá-las sim, é o maior erro que podemos cometer.
Ainda para ti, Tsubi, a parte em que escrevi que há outros que lutam para que a felicidade finalmente chegue, porque já passaram por muito e querem também descansar, de preferência, ao lado da pessoa ideal é a pensar em ti. Penso que precisas de encontrar a pessoa ideal, alguém que não te faça sofrer, mas sim, descansar feliz.
Spike, o vermelho só fica mais escuro se colocares preto por cima...por isso, arranjo umas latas de spray e no fim de semana resolvemos isso...coloca-se depois um DX a verde e fica lindo! Vais ver!
O problema das distâncias é que tudo tem uma repercussão do tamanho da distância. E quando sentes, primeiro pessoalmente e depois via telefónica, que a pessoa de quem gostas não está a 100% contigo, é muito mau, destrói tudo o que sentes... Mas o teu caso é diferente, lutaram os dois e tu tiveste a audácia de ir "buscar" a tua felicidade. Agora tens a tua recompensa...a parede vermelho ferrari!
Em relação ao teu conselho paternalista, sabes que me deixaste extremamente curioso, mas eu acho que consigo aguentar até amanhã...e tu? consegues? ehehe
começando pela "juventude hipotecada", é claro q ha algum exagero da minha parte... é obvio q estar à espera daqela pessoa q mais gostamos nao é uma cena má e so o fazemos se qisermos mas refiro ao facto de, no caso de relaçoes à distancia existirem tantas privaçoes - sentimentais e fisicas, obviamente - q dpois chegar a um certo ponto e a cena acabar sem se perceber mto bem como, é complicado e faz pensar no tempo que se gastou na dita relaçao
tendo eu tb a experiencia de relaçao à distancia, sabemos como é. alias, os 3 sabemos. eheh. va la q em 3 hipoteses, pelo menos um levou o navio a bom porto! :D
outro ponto: ha cenas q cansam e a tentativa falha nesta cena de relaçoes, por mto high q o facto de gostares de alguem te faça andar, à medida q se sucedem as tentativas, vamos ficando moídos e mais cepticos. é por isso q nao vejo a hora de assentar ou deixar de me deixar levar - passo a redundancia - por estas cenas..
agora é esperar q o resto do ano corra 5 estrelas pra nós. tou confiant q sim
nota: temos de comprar a bandeira do cavalino rampanti para a sala do Spike :P
"dança como se ninguém tivesse a olhar, trabalha como se não precisasses do dinheiro, e ama como se nunca tivesses sido magoado"
quem disse isto? n sei, vcs fazem cada pergunta...
ah amanhã falamos então, se até eu n me esquecer do q quero dizer claro
Não te vais esquecer, porque eu vou-te lembrar, nem que seja à marretada!! ehehe
Enviar um comentário