3.13.2007

O amor não existe!

O amor existe?
Tão simples quanto isso.
Quem me garante que o amor existe? Provas científicas, há?

Pois é, dei-me ontem, perto da 1h30 da manha, quando a vontade de dormir era imensa, decidi, por impulso, fazer um zapping á minha televisão, que aquela hora em que me ia deitar, já se encontrava a dormir.

E eis que o meu zapping, se calhar também com sono, ficou na RTP 1, que aquela hora iria começar a sessão da meia-noite...exacto, a sessão da meia-noite começa à 1h30.
Porque é que fiquei por lá? Simples, a razão da minha resistência ao sono intitula-se "Lá Fora", um filme de Fernando Lopes, com Alexandra Lencastre e Rogério Samora.

A meio do filme, a personagem interpretada por Alexandra Lencastre, vai ao psicologo, neste caso, uma psicologa e eis que ela levanta a questão que eu vos faço aqui. O amor existe?

Será que o que nos move não são as necessidades de querermos ser desejados ou de desejar alguém?

Não é a necessidade querer sexualmente a outra pessoa?

Será que nós procuramos outra pessoa por termos medo de ficarmos sozinhos e será bem melhor passar o resto dos nossos dias com alguém que apreciamos a companhia?

5 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

a meu ver, ha aqi 2 situaçoes distintas: se o amor e existe, e o q nos move.
a cena do amor existir é mto relativo. honestament, ate podia falar disso mas é mlhor nao o fazer snao vou divagar pra caraças.
qto ao q nos move, dpend das circunstancias da vida: ha alturas em q o q te move é o $, outras em q é o amor q se sente por alguem... acredita q pegast num tema, ou em 2 temas, q dao pano pra mangas.

No plans disse...

Eu não faço a distinção das duas coisas, apenas tou a colocar em causa o amor, e digo, que em vez do amor, não serão as necessidades de que falei que nos fazem ter uma relação com outra pessoa?

Tsubasa Ozora disse...

dev haver mta gent q tem 1 dita "relaçao amorosa" por meros constrangimentos sociais ou por necessidad de nao estar sozinha. assim sendo, independentment de haver ou nao amor na relaçao, sao de factos as nossas necessidads q nos fazem ter 1 relaçao. mas atençao q essa necessidad pod nao existir ants de conhecers alguem. o facto de nos deixarmos enamorar por alguem, é q pod levar a q surja a necessidad de aprofundar a cena com essa pessoa
mas ha casos "patologicos" de ppl q passa a vida a agir de forma a nao ficar sozinho...
e ha qem se sinta sozinho mas nao procure isso

Spike Spiegel disse...

analisando racionalmente tudo o q nos move sao as nossas necessidades, sao objectivos mesmo q possam ser inconscientes (instintos?). qto ao amor claro q existe, se fosse só estar com alguem escolhia-se uma pessoa à sorte n?e se fosse so para dar "umas" n se escolhia ninguem, era so ir à caça de alguem para pinar

João Ribeiro disse...

Sim, claro que existe... explica-se como se explicam todos os sentimentos.... sente-se, não há provas materiais...