6.09.2006

A vida e o que faz a vida correr como corre...

Ora bem, já há muitos dias que quero escrever sobre este assunto.

O que é que influencia a nossa vida de correr de uma determinada maneira? Será a sorte, que num momento ajudou-nos a encontrar a pessoa certa, na altura certa, como por exemplo, estares desempregado e a caminho do centro de emprego, encontras um conhecido teu, que é dono de uma empresa e que te oferece emprego?

Ou a nossa vida é guiada pelo trabalho e pela honestidade, acreditando que com muito trabalho e se fores uma boa pessoa, as coisas boas acabam por te acontecer?

Ou ainda, é o destino, algo que estava predestinado a acontecer e que depois realmente acontece? ou és como o Neo, acreditas que controlas és tu que controlas a tua própria vida?

Eu, pessoalmente, acredito que seja um misto destes factores, e em determinada altura, evidenciam-se. Digam de vossa justiça.

2 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

eu nao acredito mto no destino.. se calhar a noçao q o ppl tem de destino é errada, isto é, se repararmos bem, so se fala de destino à posteriori portanto se algo ja aconteceu, pronto.

qto à sort, supostament devia sorrir aos correctos, às boas pessoas, aos esforçados e aos q ajudam os outros, mas isso é q, me parece cada vz, é 1 bela utopia :S

Spike Spiegel disse...

eu tenho uma teoria elaborada sobre isso, mas vou por enqto (tou cansado) expor a teoria B. Que é a seguinte. É TUDO À SORTE!!! ACONTECE COMPLETAMENTE AO CALHAS!!