5.05.2009

Piratas compram 10x mais música

Leiam o artigo (clicando no título do post) e depois comentem.

Da minha parte digo o seguinte: desde que faço downloads na net, é por aí que me guio a nível de compras de música, mas mais importante ainda, é o facto de ter comprado e continuar a comprar alguns albuns que nunca pensaria antes, se nao os tivesse sacado e ouvido previamente.

Compras directamente relacionadas com a net (comprar depois de ter sacado): Disturbed, Within Temptation, bandas sonoras do Wipeout 2097 e Wipeout Pure, Delain e por agora mais não me lembro. Saco muita música mas tenho à volta de 60 CDs originais, 10 dos quais comprados o ano passado. Muita malta não saca nada mas também não compra... Quais são os maus da fita aqui??

2 comentários:

Spike Spiegel disse...

és tu criminoso!! tou a brincar...mas tens razão. os maus da fita são as editoras, q diga-se de passagem são os maus e os burros tb...

No plans disse...

E quando compramos cd´s, estamos a dar lucro às editoras e não às bandas, de uma maneira directa. As bandas ganham dinheiro por duas maneiras, os contractos que assinam com as editoras e com o dinheiro que fazem nas tours. É claro que há bandas que não têm editora e lançam albuns via net...

Pessoalmente, acho que o facto de fazer download de músicas faz com que as minhas compras sejam mais acertadas, faz com que eu compre bons albuns. Também comprei alguns cd´s durante o ano passado. Só dos States, trouxe 4 cd´s de música...

Acabámos por investir o dinheiro naquilo que achamos que é bom ou bem feito.