3.24.2009

Para cima é melhor

Descobri esta teoria enquanto passava os olhos pela revista cais. Achei a teoria interessante e quero aqui partilhá-la. De acordo com a revista, esta teoria provém de um casal de artistas plásticos - Ilya y Emilia Kabakov - que consiste numa proposta para um indivíduo se mudar a si próprio:

Uma pessoa deve começar por construir umas asas de anjo, com umas correias em couro de modo a poderem ser colocadas às costas. Após esta construção, surge a prescrição: primeiro devemos ter o cuidado de nos isolarmos e ficarmos entre 5 a 10 minutos, com as asas colocadas, em silêncio e sem fazer nada. A indicação é rigorosa. Após este periodo, podemos continuar com a nossa vidinha, mas, duas horas depois, colocamos novamente as asas.



Este ritual deverá ser feito todos os dias, durante 2 a 3 semanas e ao fim desse periodo, aquela pessoa será melhor.

Mas se construir asas de anjo parece demais, existe outra teoria, a da direcção do olhar. A ideia é que se olhe mais para cima, porque de acordo com a Universidade de Manchester, 42% das horas do dia, passamos com a cabeça dirigida para a frente, 56% para baixo e 3 % do dia para cima. Ora, a teoria acredita que a qualidade dos pensamentos e o tipo de raciocinio melhora. Assim quase se consegue construir uma tipologia de pensadores:
os de cabeça baixa (os depressivos, fechados dentro de si) e os de cabeça alta(eufóricos, entusiastas, os que se atiram para o mundo)

Pessoalmente, não vou construir asas de anjo, mas a ideia de olhar para cima não me parece má. Experimentem, é mais relaxante.

5 comentários:

Spike Spiegel disse...

iudsbdfvi dfiubediubg dsff

Tsubasa Ozora disse...

pa, a cena de olhar para cima parece-me mto boa ideia, falta saber se o ritmo dos dias que correm permite que nos lembremos de fazer isso.
as asas de anjo, parece ser uma forma de se materializar a vontade de ser boa pessoa e as asas nao deixam esqecer essa vontade, alem de ser de execuçao lixada...

Spike Spiegel disse...

o comentário acima foi escrito com a olhar para cima. já este que escrevo agora foi a olhar para baixo. LOL.

Agora a sério. A teoria das asas é poética e bonita, mas esse ritual não significa nada. Se eu fosse ucraniano e desempregado tb construía asas de anjo. A seguir tentava voar.

Já a do olhar para cima é verdade. Outras coisas que influenciam o teu estado de espírito é a postura do corpo, o andar, o sorrir mesmo que estejas sozinho, etc. Está provado cientificamente que melhora o teu estado de espírito. Acho positivo o meu agente é q tá a tratar disso.

Spike Spiegel disse...

caraças tinhas q por um comentario entre os meus!?!?! estragaste-me a piada!!!

No plans disse...

Bem!

Alta reacção.

Eu acho que ambas devem funcionar. Concordo com o Tsubasa, teres umas asas de anjo reforça mais a ideia. É o mesmo que jogares futebol com a camisola do CR7 ou teres um taco de basebol em casa e pensares que és o Triple H.

Acabam por ser acessórios para dar ênfase a uma postura, neste caso, uma postura bem positiva.