4.26.2007

Ontem ri-me, para não chorar de vergonha

Pois é, ontem ri-me para não chorar de vergonha. Os motivos? Muito simples, ontem por volta das 20:00, assisti, como muitos portugueses, ao telejornal, no meu caso, o do canal 1. E assisti à noticia do dia, não a do 25 de Abril, mas sim, a da abertura do tunel do Marquês, em Lisboa. A inauguração foi presidida por Carmona Rodrigues, estando lá os vereadores e afins.

Até aqui, tudo bem. O pior ou o surreal vem depois.

Milhares de pessoas à espera que o tunel abra, para poderem ser as primeiras a percorrer o tunel, a pé...E outras tantas à espera de carro, a buzinar, com quatro piscas! Que parolada! Meu deus, fazemos festa quando um tunel abre? Somos assim tão pequeninos?

E ainda bem que não sou benfiquista, senão ainda mais vergonha teria, porque estava lá, o famoso barbas (o mesmo barbas que beijou a mulher que beijava o Pinto da Costa), no seu mini benfiquista, num honroso 4º lugar, a percorrer o tunel...

O que é que leva estas pessoas a estar horas à espera, para que o tunel abra, para poderem percorrer a pé ou de carro, num dia que é feriado nacional por ter havido uma revolução e agora podermos ser livres, e até estava bom tempo, podiam ter ido a um parque, pa beira-mar ou até para um shopping, mas não, tinham de ir esperar pa percorrer a pé um tunel.

A primeira a percorrer a pé foi uma senhora de idade. Dos seus 70 anos, a correr pa ser a primeira! Já tou a imaginar a senhora a contar aos netos ou às amigas que o facto mais relevante da sua vida foi ter sido, aos 70 anos, a primeira a passar a pé no tunel do marquÊs...Uau!

Por tudo isto, ontem ri, para não chorar de vergonha.

Vejam mesmo no site da rtp, a primeira parte do telejornal do dia 25-04. É triste, é ser pequenino.

2 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

ya, basicament parece-me 1 coisa tao estupida de se fazer, q ate custa comentar

Spike Spiegel disse...

é um povo de merda