12.14.2006

Anjos e Demónios

O meu tema deste post tem haver com sogras.

Todos nós sabemos que as sogras têm muito má fama, mas será isso verdade?

O preconceito de que temos de sogras é que elas são ruins, e por serem ruins nunca mais morrem, moram na casa do casal, minando a relação, colocando o marido contra a mulher ou vice-versa. O facto de estarem sempre lá, também mina a intimidade do casal, uma vez que não se pode fazer tudo, nem ter as discussões que tenham de surgir e a presença da mãe de alguém, pode gerar ciúmes e tomar partidos.
Mas curiosamente, os casos que conheço pessoalmente, são exactamente ao contrário, ou seja, as sogras são pessoas que acima de tudo ajudam o casal nos aspectos mais banais da vida quotodiana, como por exemplo convidarem para jantar, emprestar o carro, tomar conta dos filhos e acima de tudo são uma ajuda lá em casa.

O ideal mesmo é que a sogra seja uma preciosa ajuda, mas que more nem muito longe, nem muito perto da casa do casal em questão.

4 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

a minha ex-futura tb era tudo menos má.. foi ela q ajudou a combinar as primeiras saídas de f-d-s com a Maria e é 1 pessoa altament. so tem 1 mal: fica incondicionalment ao lado da filha, o q nem sempr dev acontecer.. mas enfim..

Spike Spiegel disse...

se as sogras são más, mas vcs conhecem exemplos bons, qual é o problema???

No plans disse...

A questão é saber se até que ponto o preconceito de sogras más é veridico, apenas isso, dando como exemplos, casos que nós conhecemos. Capice?

Spike Spiegel disse...

entao o preconceito morreu, pq a minha futura sogra tb é fixe