11.04.2009

Facebook não mates os nossos blogs

Estava aqui a ver o nosso belo Junta da Colassa, e reparo que temos feito cada vez menos posts. Pensei "tivemos quase todos de férias, daí o número de post ser reduzido", ou então "agora andamos todos um pouco atarefados", mas depois olhei para o Facebook...

No Facebook não precisamos de criar nada, já temos todas as ferramentas à disposição, por exemplo a Wall ou até a capacidade de fazer Share de tudo quanto é site (o YouTube é o exemplo mais notório).

Será o Facebook o causador da redução de posts no nossos blogs em particular? O pensam vocês (sem cedilha!)?

3 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

eh pá, dei por mim a pensar nessa cena pouco tempo depois de ter criado o meu perfil no facebook..
eu acho q nao matará os blogs, ate porque para textos maiores, o facebook é restrito e ainda por cima ha cenas que nem tem muito assunto colocar lá porque tens um porrada de gente que fica instantaneamente informada do que escreveste.
o junta sobreviverá :D

Spike Spiegel disse...

snif...agora cu...moveste-me

No plans disse...

Também já tinha pensado nisso, mas uma dos responsaveis pelo facto de o Junta ter poucos posts ultimamente sou eu!

Sim, admito. Eu.

Além das férias que tive, também estive uma semana sem internet domiciliária. Além disso, a internet no meu local de trabalho não está bem configurada, quando tento colocar um post, não me aparecem os botões para fazer o upload a imagens.

Posto isto, e voltando à reflexão do género "Video killed the radio star", acredito que o Facebook acabará por matar o blog....o facto de automaticamente receberes a "notícia" de alguém ligado a tua rede é uma mais valia.

Mas olho para este blog como um canto nosso e de quem o visita. Aqui temos as nossas tertúlias, algo que a distância e razões de força maior não nos permitem de realizar essas mesmas tertúlias num café algures pelo Porto.

Terminando, os posts vão aumentar nesta recta final de ano, até porque temos de superar os 200 posts do ano passado!!