11.15.2007

Tony

Não tenho paciência para pessoas que venham com conversas do tipo: "Ah, lembraste quando fomos a não sei aonde e fizemos aquela cena?".

Simplesmente não tenho!

As pessoas que vêm com este tipo de conversa, não as acho minimamente interessantes. Como não têm nada de novo para contarem, contam o passado, porque para elas, o passado é mais interessante do que o presente e pior, mas interessante que o futuro.

E ainda bem que connosco passa-se exactamente o contrário. Quando nos reunimos para pormos a conversa em dia, colocamos literalmente a conversa em dia, o que torna a nossa convivência saúdavel e nada aborrecida.

Esta minha opinião é também partilhada pelo Tony Soprano.



As minhas noites de Segunda-feira, a partir das 22:30, estão religiosamente destinadas a assistir o desenrolar da vida dos Sopranos, nomeadamente do seu lider, o incomparável Tony Soprano.

E num desses episódios, constatei que partilhavamos, não uma vida ou um tecto, mas uma opinião. Eu e o Tony. Passo-me a explicar:
Tudo se passava à mesa, e lá estava o Tony, bem como dois dos seus amigos de confiança, todos eles rodeados de "meninas".

E nesse jantar, como os dois amigos do Tony eram mais velhos do que ele, estavam a contar histórias que aconteceram no passado, era conversa do tipo: " Ah, lembras-te quando fizemos isto?" ou "E quando roubamos aquele e oo outro?"
É nessa altura que o Tony levanta-se, prepara-se para ir embora e diz: "I have no pacience for that kind of shit chat!"

3 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

percebe-se o alcance de tal pensamento, se bem q nao se pod ser tao linear. acabo por concordar no geral. e acaba por ser mto + fixe e impulsionador falarmos do q qeremos ainda fazer do q aqilo q ja fizemos.

nota: faltam-nos as meninas. eheh
nota 2: com essas mm meninas, aí seria sempre "o qê, ou qual vou experimentar a seguir?" lol

No plans disse...

Admito que no post estou a ser radical. Digamos que este meu pensamento se aplica quando as conversas com os mesmos intervenientes são sempre à base de experiências passadas.
Nessa situação, é caso para: Não tens mais nada para dizer?

Em relação às meninas, esqueceste-te de pensar no plural (levar as duas contigo) ehehe

Spike Spiegel disse...

eu posso levar uma menina, mas é minha...

esse tipo de conversa tb se aplica mto qd encontras akele colega de escola q n vês à anos e aí naturalmente vão falar do q fizeram e tal