10.03.2006

25...

Pois é. 25. 25 é definitivamente o número que me pôs a pensar, nomeadamente no facto em que me estou a tornar mais velho, e os tempos de juventude sem consciência ou sem pensar, ficaram para trás e não tornam a regressar.
A questão é que ao perceber que tenho 25, faz com que eu sinta um peso no estomago, não por causa da consciência de actos que fiz, mas sim pela consciência que agora tenho de que o tempo passou muito rápido. E para trás dos 25, ficaram aventuras e mais aventuras, recheadas de bons e maus momentos, de amigos e ex-amigos, de ex-namoradas possessivas e amigas coloridas, de andar com o carro do meu pai, de comprar o meu próprio carro, de viagens que fiz e dos muitos km´s que percorri. O que mais me preocupa, é o facto de o tempo ter passado a voar, os 18 anos, os 21, os 23, e agora tenho 25 e parece que agora tenho a responsabilidade de me portar como um adulto. De não apalhaçar ou como dizem os lisboetas, de não aparvalhar... Hoje tenho a consciência de que, supostamente sou um adulto, que deixei no dia 2, a minha juventude e com ela penso que guardei no armário, uma espécie de fato de jovem. Agora vejo-me com 25, e hoje sobretudo senti que devia agir como um adulto. Menos palhaçada, agir mais com a razão. Não sei se amanhã será diferente, mas hoje senti um pouco a responsabilidade de ser um adulto e não gostei...

3 comentários:

Tsubasa Ozora disse...

xxiii! q drama bro! eheh- é 1 "milestone" mas nao passa disso mesmo. a idad está na mente. e independentement de se ter 20 ou 25, ha responsabilidades q se vao ganhando ao longo da vida e nao vem tudo com os 25 anos, claro está.
mas percebo a reflexao. se a mesma servir para ajudar a fazer o q está por fazer, entao fixe. logo q nao fiqs um gajo de 25 com mania q tem 40 e 2 filhas boas e andars com medo q sejam papadas. lol

PARABENS de novo! eheh

Spike Spiegel disse...

ok finalmente percebeste q só tens mais um ano de cartão jovem...e isso é mto duro. deixa lá os tempos q já passaram, pensa nos q estão pra vir, ainda ha mto pra fazer e pra descobrir

João Ribeiro disse...

Ser adulto não tem necessariamente a ver com ser soturno ou deixares de mandar umas caralhadas! É um facto que a vida de inconsequência já deverá ter passado, mas se aproveitaste ao máximo o tempo que passou até agora então não tens porque não gostar de ser adulto. Dá-te mais responsabilidade mas também te abre outras portas. A forma como ages, te vestes, pensas, abordas o trabalho e a vida entram agora numa outra fase, mais madura. Aproveita também esta fase em vez de pensares que ah e tal os tempos de aparvejar é que eram bons. Senão, quando de facto fizeres 30 ou 40 arrependes-te de não ter aproveitado esta fase de maturação que estamos todos a começar a percorrer.

Sim, a fase de putos já acabou e quanto a isso não podemos fazer nada, nas palavras do Rei Leão, é um ciclo sem fim, por isso o ciclo anterior não tem muito lugar no que agora começa.

E podes começar por aprender matemática....18, 21,23,25.... pk é que optas por ciclos de 2 em 2 mas começas por um de 3? Tss tss!!!

Está na altura de pensares na mentalidade adulta com escapadelas de furia juvenil e não na furia juvenil com laivos de adulto!


PS Isto não é um discurso de velho, é uma constatação de factos... tal como o bom vinho, não envelheçemos,ganhamos qualidade.