5.14.2006

coisas para se fazer antes de morrer

Não quero dar um tom mórbido ao blog ao falar de novo na morte mas de qualquer maneira já que me lembrei de uma cena para pôr, aqui vai.
Quais são as cenas que, neste momento, vocês querem mesmo fazer para, depois do outro lado (e existir), poderem dizer "Eu sim posso dizer, que já vivi!"
Ah, escrevam cenas que possam estar dependentes de vós. Se não fosse assim escreveria também SLB Campeão Europeu :P

Aqui vão as minhas cenas (sem ordem específica):
Ser feliz: the main target. E isso implica:
- Recuperar o amor que anda perdido;
- Alcançar sucesso profissional;
- Ir ao Japão;
- Fazer uma road trip com a malta ^_^;
- Acabar o curso;
- Fazer feliz quem está à minha volta;
- Aprender a cozinhar (ando a tentar ganhar vontade);
- Comprar casa;
- e ando a pensar se vale a pena pensar em "ter um filho e plantar uma árvore" (passo a redundância) :P
Resumindo, não preciso de muito para me sentir realizado antes de partir. Só espero ter tempo e alento para o fazer. eheh

Acho que por agora não falta nada.. se faltar faço edit ao post e acrescento.

9 comentários:

Spike Spiegel disse...

As coisas imprescindíveis:

- Iman (...)
- $$$ suficiente para viver bem (n falta mto, as minhas ambições n passam pelo $$$)
- Saúde (como se eu tivesse doente, lol)
- Ir ao Japão, no fundo ir a mais países tb (já tenho vários na lista!!)
- Enfardar o Cláudio Ramos
- Aumentar ainda mais a minha riqueza (interior, tenho mto pra aprender, línguas, cultura, etc)
- Dar um chuto na cabeça do José Cid

As 3 primeiras são claramente essenciais. Das últimas 4 há 2 menos essenciais...

Tsubasa Ozora disse...

quais sao as 2 menos essenciais? nao tou a ver. lol. o Jose Cid de facto traumatiza qq um. eheh

No plans disse...

As coisas que gostava de fazer:

- Acabar o curso
- Comprar uma casa
- Casar-me
- Ter filhos
- E ter saúde para viver bem, e quando digo viver bem, não é necessáriamente ser rico, mas sim viver com qualidade.

Mas agora deixo-vos uma questão. Vocês não gostariam de abdicar disto tudo e fazer algo completamente oposto a estes objectivos. Não digo ir para padre ou algo do género, digo sim abdicar deste tipo de felicidade e de vida "normal" e ir, por exemplo, para países em necessidade e ajudar quem mais precisa? Não seríamos mais felizes assim e morreriamos com algo feito pela humanidade? Não seremos mais felizes ajudando os outros do que ajudando a nós proprios a ser felizes?

Ficam as reflexões...

Tsubasa Ozora disse...

a cena do voluntariado e fazer algo pelos outros é 1 cena q se louva, obviamente, mas nao é pra qq umm, claro está. se todos fossem assim, claro q o mundo seria melhor mas de qq maneira tb podes ajudar os q estao à tua volta no dia-a-dia e se calhar isso ja é qq coisa.
para algumas pessoas, deixar a sua marca no mundo é fazer 1 cena dessas mas isso é para pessoas q tem 1 capacidad de se desprenderem de outros, isto é, q nao têm problema em deixar familia e amigos para abraçar 1 objectivo longe de casa. é claro q qem gostar de 1 pessoa q opta por 1 cena dessas vai apoiar a decisao mas, garantidament, vai fazer sofrer as pessoas q vao sentir a ausencia.

é 1 discussao q dá pano pra mangas. pra mim, acho q enqto nao fazemos mal a ninguem e vamos ajudando o proximo no dia-a-dia, nem q seja no trabalho ou fazer 1 recado a alguem, já é alguma coisa

No plans disse...

Mas não ficas com uma sensação de que podias fazer algo mais e que não fazes porque estás acomodado?

Tsubasa Ozora disse...

a sensaçao de acomodado é normal mas de qq maneira, o q nao fiz, so me prejudiqei a mim.. nada mais q isso. nao vale a pena ficar a pensar q podia ter sido voluntario numa cena qq, p ex...

João Ribeiro disse...

Ora bem e finalmente respondendo!!!

Antes de morrer quero... VIVER

Viver bem
Viver alegre
Viver a fazer as cenas que gosto
Viver e estar com as pessoas de que gosto
Viver e fazer o que me der na veneta
Viver para saber o que quero fazer até morrer

Agora a resposta politicamente correcta

Acabar com a fome
Acabar com a guerra
Acabar com as doenças
Acabar com a infelicidade


Agora a boa resposta com acabar

Acabar com os gays
Acabar com os hispânicos
Acabar com os pretos
Acabar com os amarelos
Acabar com os chulos
Acabar com o pagamento a prostitutas

Tsubasa Ozora disse...

to wolfwood:

dpois eu é q penso em cenas utopicas (nas boas respostas). joking :P
de qq forma nao ha nada em especial q qeiras fazer?

João Ribeiro disse...

Pah neste momento?
Quero arranjar um emprego estável
Comprar uma casa para mim
Ter dinheiro para pagar as contas e para juntar a malta ao fds

Nada de muito ambicioso ou transcendental!!!