8.26.2009

Jasus!

A Mini está a celebrar 50 anos de existência e para comemorar, vai lançar um novo modelo. E que modelo...Mini Coupé...


A Mini está a celebrar 50 anos de existência e para comemorar, vai lançar um novo modelo. E que modelo...Mini Coupé...




Fabuloso!

Layer Cake

Vi ontem o filme e é mesmo muito bom!
Nota: ver sem legendas é complicado, devido à quantidade de calao (eu vi com as legendas em ingles para apanhar tudo direitinho. lol pois o Blu-Ray nao tinha legendas em pt).

Aqui fica a grande frase do filme:
"You're born, you take shit. Get out in the world, you take more shit. Climb a little higher, you take less shit. Until one day, you're up in the rarefied atmosphere... and you've forgotten what shit even looks like. Welcome to the layer cake, son."

Não tou a ver quem poderia dizer melhor acerca do mundo "lá fora".

8.25.2009

FreePoverty.com

Como diz o subtítulo deste site, saber ajuda. E se forem bons a geografia, podem doar muitos copos d'água aos pobres. Desvantagem: têm que os levar aos sítios onde eles moram. E isso fica longe...

A freepoverty é uma organização que se destina muito simplesmente a dar água a quem precisa. Para isso basta jogarem (as vezes que quiserem) este jogo sobre geografia, em que temos um mapa do mundo, e umas atrás das outras, as perguntas obrigam-nos a pensar rápido e colocar uma bandeira no devido sítio.

Até agora doei 181 copos d'água. A minha melhor marca está aqui.


Querem dar áuguinha, como dizia o meu avô, aos pobres deste mundo? Cliquem neste banner.

Portugal, português...

Tem sido um dos temas mais vivos nos nossos encontros, a par da teoria da tabela em bilhar, o tema de Portugal, o melhor país do mundo e português, a nacionalidade de merda.

Ora bem, eu sempre quis ser italiano, bonito, azeiteiro, moreno, com cabelo cheio de gel e olhos claros, um Buffon mas português e também sempre disse, e fruto das minhas viagens, que Portugal é o melhor país do mundo! (não é, o Japão é que é, mas isso não interessa).

Venho com esta conversa da treta para introduzir dois textos. O primeiro é resultado de dois estudos sobre o ser português. O segundo texto, é do Rui Zink e acho que resume muito bem o que é ser português. Aqui fica:

Dois estudos recentes sobre os portugueses revelam resultados mais ou menos surpreendentes. O primeiro confirma um conhecimento ancestral sobre nós: somos pobres mas felizes. O segundo surpreende porque entra em contradição com o anterior: estamos mais individualistas, somos menos preconceituosos e não dávamos a vida por ninguém. Não sei como se chega a estas conclusões nem como são elaborados estes estudos, mas se me pedem para acreditar, eu acredito. Pobres e contentes é engraçado mas assim não vamos lá. Talvez seja hora de aceitarmos que uma dose saudável de infelicidade em troca de mais bem-estar material não é um pecado mortal. A esperança, aliás, está no resultado do segundo teste. O individualismo só faz mal a quem não o sabe usar. Não é por querermos ser autónomos que somos necessariamente uns egoístas insensíveis aos males do mundo. O curioso é que o diabolizado individualismo parece trazer consigo uma maior tolerância. Ora, afinal, o que vale mais? Pertencer ao mundo e ser intolerante ou perceber que só podemos dar aos outros se tivermos alguma coisa para dar? Quanto à peculiar questão de dar a vida por alguém, temos felizmente grandes avanços na medicina e já não há guerras que o justifiquem.


Agora a resposta do Rui Zink a este estudo:

Não posso concordar com “conclusões” de quaisquer “estudos“, porque elas/eles são sempre (se o assunto for complexo) a sorte e a aproximação. Obviamente pode-se argumentar que, no caso dessa entidade chamada “Portugueses”, o estudo nem terá enfrentado demasiadas complexidades. Mas nunca fiando, até porque o objecto de estudo já deu provas, ao longo de quase mil anos, de ser multiforme, versátil, adaptável e, ocasionalmente, imprevisível. Pessoalmente, gosto de Portugueses, fritos, assados, no forno, na cidade, no campo ou na praia. E estão a ficar mais urbanos, catitas. Sempre achei que nós Portugueses éramos os únicos Verdadeiros Europeus, porque éramos os únicos que, genuinamente, nos queríamos diluir na Europa. E diluir no sentido de anular mesmo. E continuamos a ser o único povo que, genuinamente, se odeia a si próprio enquanto colectivo nacional, mas se adora enquanto pequena colectividade. No fundo somos uma feliz sociedade recreativa, um país com pés de bairro, e a verdade é que nenhum de nós, nem mesmo o mais caturra, resiste a um alegre arraial. Isto podia ser terrível, mas é talvez a chave do nosso génio. Somos o povo-camaleão , o povo-macaco de imitação, o povo-Zelig , o país que quer ser, do primeiro-ministro ao arrumador, “como se é lá fora”. E isso não tem mal nenhum, antes pelo contrário, é o nosso encanto. E a chave para a nossa identidade. “Gostava de ser outro”, disse Pessoa. Ora aqui está uma boa definição para Portugal, acho: “O país que gostava de ser outro”.

E, quem sabe?, talvez um dia. Tantas vezes o cântaro vai à fonte que…



Sinceramente, o nosso país tem imensas falhas, tem. Saiu da ditadura há 30 anos e é preciso que a geração dos nossos pais desapareça para que a mentalidade mais conservadora/agarrada/vestida de preto não exista. Somos muito mais viajados e recebemos muito mais viajantes/turistas. Temos um plano de acesso a novas tecnologias que começa aos 5 anos. O país vai falir, mas continuo a dizer que nem sempre lá fora é que é.

8.24.2009

Chuck Norris

Eu sei que deve haver milhares de frases sobre o Chuck Norris, mas estas apareceram-me num quizz do facebook, sobre o tempo que aguentaria a lutar contra o Chuck.


When Chuck Norris does a pushup, he isn’t lifting himself up, he’s pushing the Earth down.

There are no weapons of mass destruction in Iraq, Chuck Norris lives in Oklahoma.

On his birthday, Chuck Norris randomly selects one lucky child to be thrown into the sun.

Chuck Norris ordered a Big Mac at Burger King, and got one.

When God said "Let there be light" Chuck Norris said "Say Please.


O resultado do quizz foi este:

02 seconds
God heard that you were supposed to fight Chuck Norris and so He sent the angel of death to kill you before hand, because HE is so merciful. It was better to die by the hand of God than by the foot of Chuck Norris. AMEN!

8.17.2009

Blood Red Shoes

A melhor surpresa de Paredes de Coura, do dia dos Nine Inch Nails. Chamam-se Blood Red Shoes e são britânicos. Tocam uma espécia de rock alternativo virado po punk. Surpreende o ritmo e a sexy vocalista, Laura-Mary!

palavras para quê?



Ontem, apesar de estar a ver o SLB, à horinha marcada para a final dos 100m, mudei para a Eurosport para ver aquela que, considerava eu, ser a final mais espectacular da história do atletismo (e do desporto talvez), mas não pela competitividade que se poderia adivinhar... era precisamente o contrário: apenas havia curiosidade em saber em que patamar iria ficar o record do mundo.
Numa palavra: passei-me! E o mais "assustador" é que fica a sensação que o Bolt pode fazer facilmente melhor!! Hoje li nA Bola que o objectivo dele é fixar o record numa marca que dure 50 ou 60 anos. Vai consegui-lo! Cientista dizem que o limite humano são os 9,48 (acho que é uma marca deste genero)... o Bolt vai baixar da fasquia, seguramente!

Deixei-vos aqui a capa da Marca porque em Portugal só o Publico fez a capa que devia!
Aqui fica uma vénia para um dos melhores atletas de sempre, ao lado de Michael Jordan, Michael Phelps, Tiger Woods e poucos mais.

P.S.: ainda vai correr os 200m e a estafeta de 4 x 100m. O show vai continuar!

8.10.2009

a ter em conta

The Invention of Lying



Cliquem no título para acederem ao site oficial.

Patrício


Já não é a primeira vez, que o fotojornalista sportinguista do Record nos presenteia com fotos excepcionais, que reflectem o estranho Sporting.
Aqui fica mais uma pérola.
Patricio.

8.05.2009

WWE Appeal Promo

Há gajos que têm a mania que têm piada...Encontrei este vídeo por acaso, no YouTube, é dum gajo que é quase quase igualzinho a mim. Que parvalhão, pensa que é engraçado...

8.03.2009

Comissões bancárias: Netpay do BPN tem custos

Não levante dinheiro nos terminais do Banco Português de Negócios, se tem um cartão de débito com dupla função. Fica sujeito a comissões.

Ao levantar dinheiro nos terminais de algumas agências daquele banco, arrisca-se a pagar. Como as máquinas não pertencem à rede Multibanco, da SIBS, mas à rede Netpay, o movimento é considerado um adiantamento de dinheiro (cash-advance) e cobrada uma comissão pelo emissor. Regra geral, 3,33% sobre o valor transaccionado, acrescido de 1,50 a 2,50 euros. Por exemplo, um levantamento de € 100 pode custar até 5,83 euros.

Se o seu cartão de débito permite movimentos a crédito, evite usá-lo nos terminais daquele banco para levantar dinheiro.

Contactado pela DECO PROTESTE, o Banco Português de Negócios garantiu que vai reforçar a identificação das caixas Netpay e o alerta para as comissões.

in DECO

PS:O texto aqui posto é o mesmo do link do título que aponta para a página da DECO.

8.01.2009

Bruno Vs Skinheads

Entrevista do Brüno a uns skinheads, no tempo do programa do Ali G. Mais acutilante que no filme, este era o verdadeiro Brüno.

7.31.2009

para o meu aniv quero...

Como eu sei que vocês, como meus amigos, não gostam que me falte nada, eis o meu singelo pedido para dia 16 de Agosto :D
para mais info, clicar no título do post



Desde já obrigado. lol

7.24.2009

E agora, para o fim de semana!

Não se chateiem com os amores...e se eventualmente se chatearem, lembrem-se do Rui Zink:

"E não te esqueças never que o love é como os autobuses: perde-se um, apanha-se outro."

E porque hoje é Sexta

"Nunca levaste no cú
Nem nas perninhas, aposto!
Mas um menino como tu,
Todo lavado, todo nú, gosto!

Gosto de fedelhos,
vou-lhes ao cú,
Dou-lhes conselhos.

Enfim, gosto!!!"



António Butto

7.23.2009

Melech Mechaya

Comprei este CD ontem no MediaMarkt porque estava em airplay e não me arrependo. Foi barato (12€), vem em digipak, e o CD é muito bom. Alta mistura de folk, música cigana, fanfarra, folclore, música russa... Têm de ouvir. Cliquem no título para dar um salto ao myspace dos tipos.
Nota final: são portugueses!!

Salvar Portugal...

Esta notícia é assustadora:

"O antigo presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, adverte que Portugal pode ficar à beira da falência, num prazo de dez anos, como aconteceu o ano passado na Islândia.
Abel Mateus, em entrevista ao Jornal de Negócios, considera que não há folga para os grandes investimentos públicos em Portugal.

Para o professor universitário estas obras não são rentáveis, não vão gerar exportações e não aumentam a capacidade produtiva da economia portuguesa, tal como as empresas e os bens transacionáveis.

Abel Mateus justifica, assim, porque não há folga orçamental para grandes projectos de investimento nos próximos 10 anos, a juntar à dinâmica económica externa que não permite aventuras.

Portugal pode ter um endividamento externo na ordem dos 240 por cento do PIB em 2020 se avançar com TGV, Novo Aeroporto ou auto-estradas, arriscando entrar na bancarrota na próxima década, tal como aconteceu na Islândia no último Outono.

Mas a curto prazo, Abel Mateus diz mesmo que só se o país não tiver juízo.

Já sobre a ligação de Alta Velocidade a Madrid, o professor considera que é uma obra que não vai gerar rendimento suficiente para pagar o custo, porque vai cobrir no máximo 10 a 20 por cento do investimento.

Abel Mateus admite mesmo que pode ser um projecto ruínoso para o país, por não aumentar o crescimento potencial, não criar valor acrescentado positivo.

Quanto às novas vias rodoviárias, o antigo presidente da Autoridade da Concorrência diz com base nos dados pedidos há três anos à Estradas de Portugal que se todos os carros, que passam pelas SCUTS, pagassem a portagem média do país esse valor seria de 20 a 30 por cento apenas do investimento realizado e dá exemplo a falta de tráfego na nova Ligação Vila Real/Chaves.

Abel Mateus defende também que a opção é melhorar a manutenção dos pavimentos em vez de construir estradas paralelas e considera que o futuro passa por sectores de actividade mais dinâmicos como o Turismo, estabelece mesmo uma comparação com aquilo que chama de receita de Barack Obama nos EUA: a aposta na descentralização do investimento.

O antigo presidente da Autoridade da Concorrência afirma que o próximo Governo vai herdar uma situação económica sem paralelo na história portuguesa e bastante séria, de acordo com os cálculos da Comissão Europeia.

Mesmo assim, o professor também antigo conselheiro do Banco de Portugal, não defende uma subida de impostos, alegando que o aumento da carga fiscal ou dilatava a recessão ou matava a recuperação, mas defende a manutenção do controlo da despesa do Estado e a continuação de reformas estruturais em sectores como a justiça."

in TSF

Subscrevo completamente e saliento a aposta na descentralização do investimento!

7.22.2009

Salvem o planeta? Ou salvem a peida?

O falecido, e brilhante, comediante George Carlin deixa-nos uma reflexão a fazer...
- Será que nos importamos tanto com o planeta que o queremos mesmo salvar?
- E salvar de quê?
- De nós?
- Não seremos nós que nos queremos salvar?
- Será que o planeta vai a algum lado se poluirmos esta merda toda?
- Ou somos nós que vamos?
- Não será que o planeta vai ficar no sítio onde está mesmo que morramos todos?
- No fundo não estamos a ser hipócritas quando dizemos "salvem o planeta"?
- Não seria mais honesto dizermos "Vamos ver se não vamos com o caralho"?

George...conta-nos...



Eu partilho em parte a opinião dele, já me detive muitas vezes a pensar no assunto...

7.20.2009

Nuno Lopes

Não resisti! Os meus favoritos de ontem são todos do Nuno Lopes!!

O melhor concerto do ano!

Para mim, foi. E não é fácil dizer isso após ter ouvido a voz e bateria potente dos Placebo ou a electrónica infernal dos Prodigy. Foi porque é a minha banda preferida. Foi porque é a primeira vez que actuaram em Portugal. Foi porque saltei quase todas as músicas. Foi porque estive bem perto do palco e a energia que se sente é contagiante e enorme. Enorme foram eles...que até tocaram duas vezes uma música a meio do concerto. Eu tinha muita expectativa, muita mesmo, mas eles superaram e de que maneira. Fiquem com as palavras de um jornalista, são mais eficazes que as minhas:

"Um quarto de hora antes do previsto, os The Killers subiram ao palco para receber a ovação da noite e presentear o muito público presente com uma actuação digna de uma extraordinária noite de Verão, repleta de suor, adrenalina e boa música.

Se para Duffy conquistar o público era uma epopeia, os The Killers estavam claramente a jogar em casa e os resultados foram bastante melhores que os do Belenenes a época passada.

Quando se é cabeça-de-cartaz a probabilidade de sucesso é grande (arriscamos que 90% das pessoas estava cá para os ver e os restantes para serem vistos, como muitas vezes acontece nestes eventos), quando se trata de uma estreia só um cataclismo de dimensão bíblica poderia impedir que as coisas corressem mal e mesmo para esse caso o Cristo-Rei estava de prevenção.

Os The Killers surgiram confiantes, descomplexados e abriram com "Human", um argumento de peso. A música, campeã de airplay em Portugal teve um efeito avalanche e não é difícil adivinhar o estado de pânico em que ficará o tratador da relva amanhã quando retirarem a alcatifa, tantos os pulos que se viram no Estádio do Restelo (ao que parece, nos jardins de Belém o efeito foi semelhante, o que atesta a qualidade do som no Super Bock Super Rock). 

Brandon Flowers confirmou os créditos que lhe vinham sendo atribuídos e não deixou dúvidas quanto ao facto de estarmos perante um performer exemplar, até no sentido de exibir tiques de vedeta que ajudam a criar os mitos. O vocalista, à semelhança do que vem acontecendo nos últimos concertos, não se deixou fotografar pelos jornalistas (as imagens foram captadas pelo fotógrafo da banda e disponibilizadas à imprensa alguns minutos após o final do concerto) para que possa ter controlo sobre a sua imagem, limpa e aprumada, ao melhor estilo Ricky Martin.

Os tique de vedeta egocêntrica e ambiciosa (há meses afirmou que os The Killers vão ser maiores que os U2 e desvalorizou os Nirvana, sobretudo o líder, Kurt Cobain), contrastam com o altruísmo revelado à partida:

"Somos os The Killers e esta noite somos todos vossos", atira o guru espiritual de uma noite que os presentes vão querer recordar por muitos anos. 

No que aos trajes diz respeito, os colegas evidenciam as influências rock dos anos 70 e mais parecem saídos dos Lynyrd Skynyrd, referência musical que transpira em todos os álbuns. No entanto, estes rapazes não se limitam ao retro bafiento e oportunista. Acrescentam-lhe laivos de contemporaneidade que resultam num produto aliciante e capaz de agradar aos novos e aos velhos do Restelo.

"Somebody Told Me", o single que deu a conhecer os The Killers ao mundo, foi recebido com o entusiasmo característico de um clássico, algo que só viria a repetir-se com "The World That We Live In" (acompanhada por imagens de paisagens idílicas), alguns minutos mais tarde. Não se pense, contudo, que nos entretantos o concerto esmoreceu porque não faltaram motivos de interesse . 

"Spaceman", o segundo single extraído do álbum "Day And Age" foi o momento da noite pela comunhão, cada vez menos comum que possibilitou. O entusiasmo entre o público foi tal que a banda de Las Vegas não se fez rogada e, sem delongas, repetiu-a, desta vez cantada a uma só voz pelos mihares que deixavam pouca alcatifa visivel. 

Brandon fala pouco, mas comunica como ninguém...e o público entende a mensagem na perfeição, não se escusando a retibuir com palmas, gritos e cânticos roubados à mais fervorosa e indefectível das claques de futebol. 

A estreia dos The Killers em palcos nacionais, tardia, como reconheceu a própria banda, saldou-se por um retumbante sucesso e a promessa de um regresso foi garante de mais uma ovação, amplamente merecida."

Alinhamento

Human

This Is Your Life

Somebody Told Me

For Reasons Unknown

The World We Live In

Joy Ride

Bling (confessions of a King)

Shadowplay

Smile

Losing Touch

Spaceman

Spaceman

Dustland

Read My Mind

Mr. Brightside

All These Things That I’ve Done

Encore 

I Can’t Say

Jenny Was A Friend Of Mine

When You Were Young

in MusicaOnline.sapo.pt

Melhor que palavras? Música e vídeo:

um dos melhores sketches de sempre!

Ontem, os Contemporâneos fizeram um dos melhores programas de todas as séries e este skectch entrou para o meu top de all-time favorites!

7.16.2009

Casting final








Posso então dizer que o casting definitivo principal seria este:


Nicholas Cage - Carrie-Anne Moss - Ben Stiller - Freida Pinto - Will Ferrel - Rachel Weisz



Co-starring:
Audrey Tautou as Joana
Charles Bronson as Francis Sr
Vivien Leigh as Emily
Joseph Gordon-Levitt as Francis Jr.
Bruce Lee as Phillip
Dustin Hoffman as Al
E título para o filme?

Casting para o filme das nossas vidas - by Spike Spiegel

Ora aí vai disto, não vale a pena alongar-me na história. Seria livre.

Actores:
Spike - Ben Stiller
Esposa do Spike - Freida Pinto (heroína do slum dog millionaire)
No Plans - Will Ferrell
Tsubi - Jamal K. Malik (herói do slum dog millionaire)

Casting para o film das nossas vidas - by tsubasa

É mais fácil responder em forma de post. eheh
Mal comecei a ler, lembrei-me logo de alguns actores, logo a começar pelo meu pai, e entretanto ao reler é que reparei no pormenor das parecenças. Assim sendo vou deixar as minhas preferências, de acordo com os gostos de cinema de cada uma das pessoas que escolhi, os filmes que fizeram esses actores e o tipo de representação que têm, isto é, enquadrar com a maneira de ser de cada uma das pessoas que aqui aponto. Alguns também são parecidos fisicamente. eheh
Queria pôr fotos, mas vão os links do IMDB :-)

Bernardo - Nicolas Cage
Ana - Carrie-Anne Moss
Joana - Audrey Tautou
Pai - Charles Bronson
Mãe - Vivien Leigh
Francisco - Joseph Gordon-Levitt
André - Eddie Murphy
Daniel - Vin Diesel

Casting para o filme das nossas vidas - by no plans

Ora bem, no seguimento do post do Tsubasa sobre a amizade, coloco aqui o casting que escolheria para representar no filme sobre as nossas vidas. A sinopse pode ser a amizade que nos une bem como as pessoas que fazem parte dela, num circulo próximo. Os actores têm de ser parecidos connosco e que seja possível imaginar eles a representar-nos. Aqui ficam as minhas propostas e espero as vossas, em novos posts

Daniel - Will Ferrel



Mafalda - Rachel Weisz


André - Adam Sandler


Bernardo - Ben Affleck

7.15.2009

Não sei se conhecem, mas mandaram-me isto por mail e resolvi partilhar convosco :-)

"Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhámos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos .que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! "Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

by Fernando Pessoa

7.07.2009

Dizer "Cagar" sem dizer "Cagar"



Os cães guia têm mais educação que muita gente que eu conheço...

NFL...draft?

Vídeo de promoção da temporada...achei interessante pôr aqui.

7.02.2009

um mapa a sério



Se clicarem no título, podem ver o mapa com melhor resolução.

6.30.2009

Dave Chappelle também gosta de Mac

Um dos meus cómicos favoritos:

Lata de bolachas

Sim, eu uso uma lata de bolachas igual a esta! Qual é o problema?

Monty Python?

mais uma verdade inegável

6.29.2009

HUNCH.com

Este site merece uma olhadela. Cliquem no título para o visitar e comentem.

verdade absoluta

6.28.2009

Salário mínimo nos EUA

Existe.

Por estado:
Califórnia (desde 1916)
Texas (a 24/7/2009 será de $7.25/hora)
Ohio ($7/h para quem n recebe gorjeta, $3.50 para quem recebe)
Washington
Nova Iorque (tb diferencia gorjetas e sem gorjetas)
Colorado ($7.28/h desde 1/1/2009)
Arizona
Missouri (tem uma secção de FAQs enorme sobre o assunto)

Acabei de descobrir algo melhor (não deixem de consultar as páginas acima pq são páginas governamentais, portanto tem a lei toda lá), é um mapa onde se pode clicar em cada estado para saber o salário mínimo praticado lá

Mapa

Pelas cores podem ver que só 5 estados não tem salário mínimo definido por lei.

We're all living in America...America...

6.25.2009

Super Barack Obama

Infelizmente a opção de embbed está desactivada "mediante solicitação". Mas o video é mto bom! cliquem no título para verem o Barack Obama super heroi...

6.24.2009

Meireles

Parem e comecem! Parem com as capas parvas e idiotas! Agora é o Raul Meireles, a fazer de cigano...

Mini always open!



Este vídeo está genial!
Atenção que eu não ganho comissão.

Dica do Dia em video!

Ep. #1 das minhas já mundialmente famosas dicas do dia em vídeo!

6.23.2009

uma delicia


Sei que pelo menos um dos elementos já conhece esta música mas é um espectáculo. Nada de especial, letra simples e a voz da tipa é qualquer coisa.
Já agora: para mim, até ao momento, o album Junior dos Röyksopp é o melhor do ano.

6.20.2009

Bento



É por causa de fotos como estas que Bento nunca será campeão...

6.19.2009

Jesus

e o povo pá?!

estamos condenados!

Apreciem este texto. é lindo! E reparem na cena que assinalo a bold. lol

"A maçã

Fui procurado dias desses por D.ª Conceição, assídua fiel dos cultos de domingo e mãe de três filhos, o mais velho dos quais já não via há algum tempo. Procurava-me justamente por conta desse. Segundo ela, o Lucas (o filho mais velho) estava indo por um mau caminho, e já não sabendo o que fazer procurou a minha pessoa em busca de orientação.

Ocorre que o Lucas, já em seus vinte e poucos anos, não mais queria saber da mãe ou da família. Havia arranjado um bom emprego em uma empresa local, se mudado para uma casa em uma região boa da cidade e aparentava estar vivendo bem. Porém, por trás do aparente sucesso, D.ª Conceição disse que Lucas colecionava dívidas e mais dívidas, sendo necessário ajudá-lo financeiramente todos os meses, algo que se tornava cada vez mais difícil tendo em vista que também era necessário cuidar dos dois outros filhos.

Apesar das dívidas, Lucas sempre andava bem vestido e com todos os aparelhos eletrônicos da moda. Qual era então a explicação para tamanho infortúnio? Perguntei então, qual era a última vez que havia falado com Lucas. Ela disse que havia sido na última sexta-feira, e que o mesmo havia lhe pedido dinheiro para comprar um celular novo. Ela respondeu que ele havia acabado de comprar um celular novo há coisa de dois, três meses, e que não havia motivo para ele trocar de celular novamente. Irritado, Lucas então desligou o telefone. Indaguei então sobre a marca do aparelho. Do limitado conhecimento de D.ª Conceição, que o descreveu como um aparelho “inglês ou francês”, constatei que era da marca “Apple”, após ela descrever o logotipo, que era de uma maçã faltando um pedaço.

Foi aí, então, que tudo começou a ficar mais claro para nós. A maçã, como bem sabem, foi o fruto do pecado original. Assim diz Gênesis 3:3: “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.”. Comendo então do fruto proibido, instigados pela serpente, Adão e Eva foram expulsos do Paraíso. Certamente o leitor reconhecerá a referência no logotipo do celular em questão, que reproduzo abaixo:

O fato de um pedaço estar faltando é evidência irrefutável que trata-se de uma referência ao pecado original. O que muita gente infelizmente não sabe, seja por ignorância, ou seja por obra do Satanás, é que a empresa em questão foi fundada às escondidas em 1945 por uma seita satânica nos Estados Unidos, mas apenas em 1976 se tornou pública, sendo assumida por Steve Jobs (Esteves Trabalho) . Para conseguir poder econômico, lançam produtos eletrônicos consagrados ao Satanás com a referência à maçã do pecado. Assim, ao comprar um produto dessa empresa, é como se o comprador estivesse cometendo o mesmo pecado de Adão e Eva, ofendendo o Senhor Jesus Cristo, distanciando-se do paraíso e resignando-se a uma vida de eterno sofrimento. “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” (Gênesis 3:17).

Mais preocupante de tudo é o mal é tão suplantado que a pessoa se vicia nos produtos da tal forma a ponto de nunca estar satisfeita com o que tem e sempre precisar comprar os últimos lançamentos (que não são nada baratos, por sinal), chegando até mesmo a se endividar para sustentar o vício, como de fato foi o caso com Lucas. iPods, iPhones, iMacs, iXboxs. A letra ‘i’, abreviatura de Inferno.

“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5) Sendo assim, aconselhei D.ª Conceição a se livrar de todos os produtos da marca possuídos por Lucas, além de não fornecer mais dinheiro algum para compra dos mesmos. Ofereci-me para tratar dos aparelhos pessoalmente, visto que ela não conhecia ninguém para fazer o trabalho e que trata-se de artefatos perigosos. Também recomendei trazer o Lucas urgentemente para que possamos proceder com o descarrego.

Que o exemplo sirva de alerta aos caros leitores do blog. Caso possuam aparelhos da tal marca, ou conheçam algum parente ou amigo que os tenham, livrem-se deles imediatamente e os informem sobre a natureza deles e dessa empresa demoníaca. “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.” (Salmos 100:3)"

Esta cena é mesmo de um blog de uma igreja. Podem verificar pelo link do post.

6.17.2009

publicidade fantástica

I beat YOU

Achei engraçado esta presença do personagem do Adam Sandler, o Zohan, no I beat YOU. Curtam.

afinal, o país não tem futuro

"Inquérito a estudantes universitários revela que Belmiro de Azevedo está à frente de figuras internacionais como Bill Gates"
Com estudantes universitários destes...

Cliquem no título para ler a notícia.

Eis o meu comentário:
Como é possível que se admire, como empresário, um gajo que:
- teve a sorte de casar com uma mulher com uma família abastada e aproveitou isso para se catapultar (não o censuro, mas isto acaba com o mito de self made man);
- já disse que os profs que não têm emprego, seriam bem vindos no Continente (claro que o grande problema dos profs é que só estudam mesmo para ser profs e quando não conseguem colocação, é o filme que já sabemos);
- o gajo que paga salários diferentes consoante a localização, mesmo sendo para a mesma função e na mesma empresa (exemplo: um caixa do Continente na zona de Lx, ganha cerca de 10% menos que um caixa na zona do Porto);
- o tipo que tem colaboradores (directos e/ou indirectos) com 7 anos de casa e os mesmos são aumentados, durante esse período, uma única vez! Eih, esperem, eu fui um desses casos...;
- o tipo que tem tão pouco dinheiro que, acabando a isenção de IMI relativa ao Colombo, ameaça fechar aquela superfície comercial se não for dada nova isenção. Ah, e ainda conseguiu que permitissem construir uma nova torre de escritório nesse mesmo espaço;
- por fim, a arrogância com que o tipo fala... é impressionante;
- única nota positiva: dar-se ao luxo de ter um jornal mesmo que dê tótil prejuízo. Gracias pelo Público. Alguns podem pensar: "é a forma de o gajo fazer política". Acredito que seja, mas é o melhor jornal do país!

Conclusão: o empresário que mais aparece na TV, é o mais é reconhecido por estes belos estudantes. Ora, estes universitários são uma cambada de calhaus pois, ou só conhecem os nomes que lhes caem no colo, ou então são mesmo otários por votarem conscientemente neste gajo.

Comentem o artigo e os meus comentários. eheh

Preparação para o dia 9 de Julho


Para quem vai ao Optimus Alive, aqui fica um belo guia. eheh. Metallica rules!!

Uma coisa assim...

Este grande cromo entrou na nossa versão dos Ídolos...e aconselha neste fabuloso video as crianças a beber SuperBock.



Nota: Deve ser o gajo que diz "uma coisa assim" mais vezes em Portugal!

6.15.2009

Sexo

Já ouvimos várias vezes a teoria de que ter relações sexuais antes de competições onde o nível de pressão é altissima torna-se num grande beneficio para ter uma prestação competitiva muito boa. Lembro-me da selecção da República Checa, naquele europeu em que arrumou Portugal. Se o Baía, Couto e Oceano tivessem dado uma queca, Portugal tinha sido campeão europeu.

Desta feita, quem afirma o mesmo, é Il Doctore, Valentino Rossi.



«Já me aconteceu algumas vezes ter feito sexo antes de ir para a pista. Em 1996, por exemplo, perdi a virgindade em Brno (Rep. Checa) e depois obtive as minhas primeiras pole-position e vitória», confessou Rossi, sempre naquele jeito muito próprio.

Mas o melhor, é a prova do bom gosto que logo a seguir declarou.

"Il Dottore foi mais longe e até se declarou publicamente à actriz Megan Fox, estrela de Transformers. «Dava tudo para conhecê-la. É maravilhosa», vociferou Rossi, que parece pouco interessado em formar família."

«Eu? A empurrar um carrinho de bebé à beira-mar», atirou com ironia o italiano, seis vezes campeão do mundo de Moto GP.

algo de útil :P

A gota está de novo a ficar a um preço estupidamente alto, portanto, apreciem este artigo do autoportal
Nota: pensei que a cena do ponto morto era benéfica... afinal não.

"Para que a factura a pagar não seja tão ou mais elevada, podemos adoptar uma condução mais eficiente, como a que alguns automóveis hoje em dia incentivam, através de um indicador no painel de instrumentos que aconselha uma relação acima ou abaixo de forma a optimizar o funcionamento do motor e consequentemente os consumos e emissões poluentes. Para uma condução mais eficiente, tente não ultrapassar o regime (conta-rotações) das 2500/3000 rotações nos motores diesel e as 3000 rpm nos motores a gasolina. A partir destes regimes, o consumo do automóvel será muito maior. Evite esgotar as mudanças e utilize, sempre que possível, a mudança (relação de caixa) mais elevada, circulando por exemplo a 50 km/h em quinta velocidade.

Ao contrário do que muitas pessoas ainda fazem, nas descidas mais acentuadas evite colocar a caixa de velocidades em ponto morto ou posição neutra. Para além de ser um risco para a segurança, o motor vai consumir mais ao ralenti que em funcionamento, porque numa descida o motor corta a injecção ou fornecimento de combustível. O motor trava o automóvel, sem consumir qualquer combustível.

Mantenha a velocidade constante. Evite as travagens e acelerações bruscas. Em estrada assuma uma condução defensiva. Quando vir que o transito vai abrandar por alguma razão, como a de um automóvel que vai mudar de faixa, antecipe-se, levantando o pé do acelerador com antecedência, fazendo com que o motor reduza ao mínimo o consumo de combustível para mover o automóvel.

Deixe que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento. Em dias frios, não force o motor com andamentos mais fortes, nos primeiros minutos.

Respeite os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. Verifique regularmente o óleo do motor e cumpra com os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. tenha os órgãos vitais do seu automóvel bem regulados, especialmente a direcção. Mais uma vez, uma direcção desacertada ou pneus mal equilibrados aumentam a resistência ao rolamento e, necessariamente, o consumo.

Se o automóvel estiver equipado com «cruise control» ou regulador de velocidade, utilize-o sempre que possível. Estes equipamentos adaptam o funcionamento do motor às circunstâncias da circulação, subidas ou descidas mais acentuadas.

Tente desligar o motor em paragens mais demoradas. As últimas novidades no mundo automóvel passam por sistemas que desligam automaticamente o motor sempre que o automóvel se imobiliza, seja em semáforos como nas filas de trânsito. Logo que se carrega na embraiagem, estes sistemas accionam o motor, poupando combustível e reduzindo as emissões para a atmosfera.

Retire carga inútil do interior do automóvel. Muitas vezes deparamo-nos com carga desnecessária ou inútil no interior do automóvel que por pouco que seja, aumenta sempre o peso do veículo, prejudicando os consumos.

Verifique com regularidade a pressão dos pneus. Este é um factor fundamental para a eficiência de um automóvel. Uma pressão correcta permite uma economia de combustível na ordem dos 2 a 3%, além de prolongar a vida do pneu e melhorar as performances. A pressão dos pneus é um dado fornecido pelo construtor. Os seus valores são médios e procuram um compromisso entre o tipo de condução e a carga que se transporta. A sua verificação faz-se sempre com os pneus frios. Sempre que achar a sua condução normal, as pressões recomendadas devem ser mantidas. No caso de gostar de ¿ acelerar¿ ou de viajar com o carro muito carregado, pode alterar a pressão indicada, embora com cautela. Assim, é usual aumentar-se um pouco a pressão nos pneus da frente de um carro de tracção à frente quando se anda depressa, evitando dessa forma que o pneu saia da jante. Neste caso o carro tenderá a fugir menos de frente ficando com a traseira mais solta. Em carga o eixo que normalmente sofre mais é o de trás, sendo nesse caso aconselhável subir um pouco a pressão atrás.

Deixe o ar condicionado para as situações mais extremas. Embora os sistemas de ar condicionado têm vindo a evoluir, exigindo cada vez menos do motor e tornando-se mais eficientes, são ainda assim, responsáveis pelo aumento do consumo em 1,5 litros a cada 100 quilómetros, quando ligados.

Por último, a maioria das petrolíferas ou postos de combustível têm actualmente a decorrer campanhas de descontos, que permite aliviar as despesas com o combustível. Tente aproveitar estas campanhas. É que um desconto de 3 ou 5 cêntimos por litro num depósito têm naturais reflexos no final do mês. Se fizermos as contas ao ano, as vantagens são ainda mais notórias."

6.13.2009

Bruno é maricas!

Depois de ter aterrado com o rabo na cara do Eminem, aqui fica o trailer:

Tonights the night

Ora bem, já somos grandinhos e praticamente sabemos como ambientar a noite com alguém. Espero eu! Para relembrar, fica o link (no título do post) para um belo vídeo do Rod Stewart e ainda, miquem o pormenor aos 2:15!!

Já agora, a letra...

Stay away from my window
Stay away from my back door too
Disconnect the telephone line
Relax baby and draw that blind

Kick off your shoes and sit right down
Loosen up that pretty French gown
Let me pour you a good long drink
Ooh baby don't you hesitate cause

Tonights the night
It's gonna be alright
Cause I love you girl
Ain't nobody gonna stop us now

C'mon angel my hearts on fire
Don't deny your man's desire
You'd be a fool to stop this tide
Spread your wings and let me come inside

Tonights the night
It's gonna be alright
Cause I love you girl
Ain't nobody gonna stop us now

Don't say a word my virgin child
Just let your inhibitions run wild
The secret is about to unfold
Upstairs before the night's too old

Tonights the night
It's gonna be alright
Cause I love you woman
Ain't nobody gonna stop us now

Baby!

6.05.2009

Números

Ainda longe de festejar o meu vigésimo oitavo aniversário e não querendo entrar em depressões numéricas como entrei quando fiz 25, o que quero realçar é que tudo à minha volta começa a ficar velho.

Esta semana, um colega meu fez 30. O David vai a caminho dos 33. O Paolo Maldini pendurou as botas e o Figo fez o mesmo. O meu pai está reformado e a minha mãe está em contagem decrescente.

Conheço os meus melhores amigos há 10 e 7 anos...

Já trabalho há 9 anos.

O meu primeiro carro comprei-o aos 19 e esteve na minha posse 7 anos.



Sinto-me como um computador que outrora foi bom, mas que já andam rumores que dão conta da existência de uma versão nova, mais disco e mais memória...E eu que tenho tão pouca memória.
É algo assustador, parar para fazer contas e pensar que a vida passa tão rápido.

Bem, a única satisfação, é que a minha irmã tem mais 7 anos do que eu.

6.02.2009

Wow! - parte 2

Acho que já postamos uma edição anterior deste rapazinho americano...Aqui fica a versão de 2009:

Mas que grande cover!

Descobri isto ontem à noite na VH1...

O original é do 50 Cent!

6.01.2009

Miguel Jordão diz

"I've failed over and over and over again in my life and that is why I succeed."

Michael Jordan


Comentem...

Dia 7, não se esqueçam

Não se esqueçam de ir votar no próximo domingo. Até lá, ouçam "Libertem o Pacote Laboral" dos Cebola Mole. eheh




5.27.2009

Ideias com sucesso na Net

Vejam o artigo clicando no título. É muito interessante. Já conhecia algumas cenas.

Eddie Murphy nos anos 80



Eddie Murphy a imitar o James Brown...procurem a imitação do Stevie Wonder. Demais!

5.25.2009

5.21.2009

F1: prepare for R.I.P.

Sei que daqui, o maior fã de F1 sou eu, e que ao Spike isto não deve interessar grande coisa, mas de qualquer forma aqui vai:

Segundo esta notícia, a Renaul irá abandonar a F1 no final do ano, e tendo em conta o filme à volta das regras para 2010 e a constante ameaça da Ferrari em abandonar a modalidade, creio que já paira no ar o cheiro da D. Morte e começa a ver-se a foice em cima da F1.
Para isto não ficar tão grande como uma conversa de café, vou centrar-me no ponto que mais polémica tem dado no conflito FIA vs FOTA (ou Ferrari, como quiserem): o tecto orçamental das equipas. Sinceramente, ainda não percebi a obcessão por isto. Porque raio se deve dizer a uma equipa (e enquanto lêem o resto, pensei nas equipas de futebol pequenas vs grandes) que têm de reduzir os gastos para participarem num campeonato com a F1? É suposto ser o campeonato de topo!! E tudo isto com a desculpa da crise! Por que raio deverá ser a FIA a dizer às equipas para gastarem 44 m€ em vez de 200 m€ só por o mundo está em crise? Fico com a sensação que os mentores destas belas ideias, devem pensar que o dinheiro que as equipas gastam, esfumam-se, são queimados ou então servem de rolos de papel higiénico para as gajas com que o Kimi Raikonnen dorme". E mais, porque raio deve ser um entidade qualquer a dizer às equipas - que arranjam dinheiro através de patrocínios ou accionistas - para gastarem pouqinho? Fogo, então é a mesma cena que chegar a um sheik árabe qualquer e dizer-lhe para comprar uma mansão com 50 assoalhadas e comprar apenas uma de 25! Os accionistas e sponsors das equipas é que devem demonstrar (des)acordo perante a estratégia. A Ferrari está ligada ao grupo FIAT, e deve ser o grupo a decidir se deve gastar x ou y...
Enfim, isto já vai longo...
Só uma conclusão geral: esta cena da crise está a atingir proporções ridiculas! Está a passar-se a ideia que não gastar dinheiro em nada que não seja essencial é o ideal. Será que estas mentes iluminadas se lembram que é o facto de as pessoas gastarem guito, é o que faz mexer a economia? Guardar o dinheiro não faz mexer a economia.

Nota: este post deve ter algumas falhas de coerência, mas como isto ia ficar muito grande, abreviei.


toque de humor para finalizar :D

5.20.2009

o verdadeiro Herman!


Vejam todas as partes! TOP!

5.19.2009

Consumos Cooper D

Querias saber os consumos do Cooper D, aqui tens:

Kamehameha

Sabem o que é um Kamehameha? Foi uma dinastia de reis do Hawaii!

Kaaaaaa meeeee haaaaaa meeeee HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (do I ao V!)

5.15.2009

mais uma estrela da comédia por cá


este gajo só agora é que começa a sair da net, mas já pertence ao top da classe!

5.13.2009

em dia santo, uma reflexão. lol


o gajo tem razão relativamente à cena após o golo do FCP frente ao Nacional. Vocês que soindes portistas, comentainde. lol

5.11.2009

Pensamento do ano

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a
melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz
progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite
escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes
estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento
e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a
crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a
esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há
desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não
há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é
promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso,
trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a
tragédia de não querer lutar para superá-la

Albert Einstein

5.05.2009

Piratas compram 10x mais música

Leiam o artigo (clicando no título do post) e depois comentem.

Da minha parte digo o seguinte: desde que faço downloads na net, é por aí que me guio a nível de compras de música, mas mais importante ainda, é o facto de ter comprado e continuar a comprar alguns albuns que nunca pensaria antes, se nao os tivesse sacado e ouvido previamente.

Compras directamente relacionadas com a net (comprar depois de ter sacado): Disturbed, Within Temptation, bandas sonoras do Wipeout 2097 e Wipeout Pure, Delain e por agora mais não me lembro. Saco muita música mas tenho à volta de 60 CDs originais, 10 dos quais comprados o ano passado. Muita malta não saca nada mas também não compra... Quais são os maus da fita aqui??

5.04.2009

Que panisgão!

Que panisgas, rabeta e o diabo a sete, porque quatro é pouco para este marmelo!

5.01.2009

Old School!

Entretanto, temos de sacar este! Quem é que saca?

The Hangover

Ora bem, nenhum de nós ainda fez uma despedida de solteiro à maneira, e este meu "à maneira" consiste num local porreiro e nós os três. Assim, proponho vermos este filme para tirar ideias!!

4.29.2009

reflexão tech

Não será verdade? eheh




para verem a imagem toda, cliquem no titulo.

4.22.2009

a "verdadeira" ciência!

Para verem a imagem direitinha, cliquem no título do post.

4.21.2009

Valentino Rossi do Congo

Ahahahah!!!

PSPutas

Olá pequenino!
Encontraste pornografia na tua PSP? E vais devolver? Não??? Porquê?

- Porque gosto de ver pessoas a foder.

4.20.2009

esquema iPods

Em homenagem ao meu primeiro iPod que me foi gamado em Itália. lol
Nota: reparem no user da segunda situação (aquela em que entrevistam um puto)

4.17.2009

impressionante!!!

Se não é a curta metragem mais monstruosa que já viram, mostrem-me algo melhor!
Gostaria de apertar pessoalmente a mão ao japunga que fez isto. Aqui deixo uma vénia ao tipo.

"No Plans" bate record no Japão!

Granda maluco!!! E não nos dizias nada???

Por acaso encontrei a tua façanha no youtube, senão nem sabia disto! És tão modesto...