12.23.2008

Animoto

Só dois de nós é que poderemos vir a casar, mas dada a tradição do trio, é provável que os dois restantes não tenham um casamento tradicional.
Mesmo assim, esta aplicação não serve só para casamentos. Serve para aniversários, viagens e outras coisas que bem quiserem.

Nós fazemos melhor porque nós somos melhores.

Fazemos clips de tudo e mais alguma coisa.

Somos o Will Ferrell e o John C. Reilly portugueses...



Bem, voltando ao que interessa. Traga-vos uma aplicação que foi premiada pela web...essa senhora, a web goldberg (ok, não resultou a piada)(web é nome de afro-americana, não acham?), intitulada Animoto.

Pega-se numas fotos, uma musica e cria uma clip todo catita.

animoto.com


Mas nós fazemos melhor :)

12.21.2008

The Big Dog will be off the leash

I´m leaving the White House to tear Dallas a new party-hole! Yes, sir!

12.19.2008

Vamos reagir à crise?

Fiquem com letra de Hard Times dos RUN DMC. Como diria Churchill "When you're walking through hell just keep walking"

"Hard Times"

Hard times spreading just like the flu
Watch out homeboy, don't let it catch you
P-p-prices go up, don't let your pocket go down
When you got short money you're stuck on the ground
Turn around, get ready, keep your eye on the prize
And be on point for the future shock

Hard times [repeat 2x]

Hard times are coming to your town
So stay alert, don't let them get you down
They tell you times are tough, you hear that times are hard
But when you work for that ace you know you pulled the right card
Hard times got our pockets all in chains
I'll tell you what, homeboy, it don't have my brain
All day I have to work at my peak
Beacuse I need that dollar every day of the weak

Hard times

Hard times can take you on a natural trip
So keep your balance, and don't you slip
Hard times is nothing new on me
I'm gonna use my strong mentality
Like the cream of the crop, like the crop of the cream
B-b-beating hard times, that is my theme
Hard times in life, hard times in death
I'm gonna keep on fighting to my very last breath

Hard times [repeat 6x]

12.17.2008

Ponas

Como é que se chama uma cona de um pato? Pona? Vejam o Louis CK e vejam o que ele tem a dizer sobre o assunto pato e as conas dos patos...

12.12.2008

Jogador da bola no estrangeiro...

...não é para todos, mas sim para estes:


Kuntz
Chiqui Arce
Bongo Christ
Have-a-Look Dube
Ars Bandeet
Segar Bastard
Rafael Scheidt
Rod Fanni
Johnny Moustache
David Goodwillie
Danny Shittu
Johan de Cock
Milan Fukal
Brian Pinas
Uwe Fuchs
Two-Boys Gladstone Gamede
Creedence Clearwater Couto
Argelico Fucks

Não inventei, existem mesmo. Experimentem googlar os dois ultimos nomes...

P.s.: Identifico-me muito com o Danny Shittu...não sei porquê...

Graciano Saga-prodigo em musicas de merda!





Ó Graciano, vai pó caralho!

Quem quer ser um super cromo?

Malta curtam as audições dos super heróis que não vão a lado nenhum no super heroísmo...

Audições falhadas para a season 2 do "Who wants to be a super hero"

Qual é o vosso favorito?

As mulheres de agora são um pesadelo...

Graciano Saga, esse grande poeta, tem uma mensagem para as mulheres deste mundo. Mulheres oiçam esta canção...e deixem crescer essa plantação.

Gosto das peludas

Deviamos acabar com os bolicaos da morte e fazer um agrupamento (n se diz banda neste género musical) pimba...

12.10.2008

Apoio Informático



eu tb já passei por isto...

12.05.2008

Eu sei e vocês também sabem

Que eles são bons. Já o disse e já postamos aqui vários videos...Mas pode ser mais um?



Obrigado.

Ah! E não querendo abusar, pode ser este também?



São uns queridos.

Intolerância americana

"On November 4, in what is almosty certainly the most shameful element of the election, Proposition 8 was passed in California - essentially amending the state's Constitution to restrict marriage between same sex couples. Because, you know, love and commitment should only be honored and respected as prescribed by strangers.


In answer to the events, a buncha Holld folks have banned together for PROPOSITION 8: THE MUSICAL - now arriving on the Internet.

Marc Shaiman (the first two ADDAMS FAMILY films, THE AMERICAN PRESIDENT, THE BUCKET LIST) wrote the music, Adam Shankman (HAIRSPRAY, THE WEDDING PLANNER, A WALK TO REMEMBER) staged and directed. Jack Black, John C. Reilly, Neil Patrick Harris, Margaret Cho, Kathy Najimy , Andy Richter, and more."

See more Jack Black videos at Funny or Die

More than meets the eye!

Se há carro que poderia ser um transformer, o meu seria um!

O meu carro tem mais simbolismo do que aparenta. Afinal de contas, foram quase 9 anos a viver comigo, 9 anos de muita coisa...e ainda bem que ele não fala!

Mas antes, vou contextualizar históricamente.

Estavamos em Janeiro de 2001, e tinha finalmente começado a receber pelo meu trabalho. Não era muito mas era bom e certinho, como a minha mãe diz. 550 euros, por mês, para registar, carimbar e colocar anti-furtos nos livros. Ah, já agora, também fazia gestão dos utilizadores, backup de dados e manutenção do sistema informático da biblioteca, além do atendimento ao público e de elaboração de material multimedia.

Na altura, namorava com a Sofia, namorada ciumenta e possessiva que tinha. Além disso, tinha uma guerra em casa por causa da minha liberdade e da minha independência em relação aos meus pais. Como namorar implica sobretudo ter um lugar para estar com a pessoa que gostamos, os unicos lugares que tinha para isso eram os cinemas, restaurantes ou paragens de autocarro e à noite não havia nada para ninguém, porque eu recusava-me a pedir o carro ao meu pai, pois como já referi, nesta guerra pela independência, o orgulho tem de estar intacto.

Mediante essas opções e pelo facto de já ter um ordenado, a solução estava encontrada. Um carro! Um carro é que era! Permitiria ir onde quisesse, às horas que quisesse sem dar cavaco a ninguém, já para não falar do confortável banco traseiro que o carro tem :)

Assim, comecei a poupar, não muito porque o ordenado era pouco, mas sempre com intenção de comprar carro o mais depressa possível. Já tinha encontrado os candidatos ( Renault Clio dourado, Fiat Punto azul bébé, Toyota Yaris prateado ou VW Polo preto). Como o pai da Sofia tinha um VW, ela aconselhou-me um.

E assim foi, em Abril, desloquei-me a Leça e fiz o negócio nesse mesmo dia. Dava uma entrada de 250 contos!!! e fiquei a pagar 250 euros por mês, durante 4 anos. E assim foi, dia 24 de Abril, fui buscar o meu carro, o meu VW Polo, pretinho e a primeira contemplada a passear nele, foi a minha mãe, curiosamente!

Estava dado um grande passo rumo à liberdade, mas também a outros horizontes. As mulheres foram entrando e saindo, muitas pessoas andaram nele. Acidentes também os houve! Tive logo um, que ainda hoje guarda recordações dele, que diga a chapa amassada por cima da roda direita. Não tinha dinheiro para pagar o conserto, assim ficou. E outros toques, aliás, os toques que o carro levou foram sempre com pessoas conhecidas!

"Ah Dani, és tu, desculpa lá, não te vi. Beijinhoooo!!"
É escusado de dizer que foram gajas que me bateram! Sempre fui assim, deixo elas fazerem o que querem...

Além de acidentes, houve sobretudo viagens. Viagens essas, que tiveram como destino Vila Praia de Ancora, onde ia ter com o David, para grandes noitadas, Gondomar onde a PESada era jogada e mais recentemente, o rumo a sul. Lembro-me de um sábado ter ido ao Meco só para ir ter tomar um copo e vir! (é excusado dizer que quase adormeci por várias vezes) e nossa viagem a Lisboa, onde vimos aquele defesa italiano, e onde dormimos todos nus, uns com os outros. Mais recentemente, a nossa roadtrip até Madrid, em que ele se portou muito bem!

Escrevo isto, porque é uma espécie de tributo que faço ao meu carro. Um tributo às pessoas, aos destinos, a tudo que se passou dentro de quatro portas e que me fez ser a pessoa que sou hoje. Por isso, valorizo tudo o que aconteceu nesses ultimos 9 anos, ao volante do meu transformer!







12.03.2008

Malucos...o regresso dos BC

N sabe nadá yoooooooooooo!

Os Black Company estão de volta, com o single "só malucos", vale a pena ouvir. A letra tá mto boa

11.29.2008

depois nao querem que eu diga certas coisas...

Este sr é Wil Coort, elemento pertencente à equipa técnica do Porto. Ora este gesto, é qualquer que me causa um sem nº de sensações. Vou tentar enumerá-las, mas não terão qualquer ordem de importância (são só pontos soltos):
1 - para um clube que se diz tao grande com o fcp, dão muita atenção ao Glorioso, portanto Obrigado!;
2 - isto só prova o quão pequeninos são... podem vir dizer o contrário mas é pura verdade. o jogo era para a uefa (o fcp está numa competição diferente e nem era competiçao nacional). esta imagem é de um treino e estar a ver tanta "preocupaçao" com um adversario, deve querer dizer alguma coisa;
3 - eh pá, a memória é curta: levaram 4-0 do Arsenal, e só não foram mais porque não calhou e se calhar mais humilhante que os 5-1 do meu clube, foi ver Arsene Wenger a rir com um gozo incrivel quando os jogadores do Arsenal pareciam adultos a trocar as volta a putos;
4 - se calhar dirão alguns "este tipo que está a fazer estas coisas é estrangeiro e tal", mas se calhar o melhor é nem pensar nisso pois o fcp tem um presidente que já festejou derrotas da selecção nacional
5 - nota final um pouco à parte da foto: nos jornais desportivos de 6ªf, veio tudo falar mal do SLB e dizer que o fcp é que se safa quando precisa. Mais uma vez, a memória é bem curta: Artmedia diz alguma?? O SLB nas 3 épocas anteriores atingiu sempre os 1/4 de finais de competições na UEFA e amialhou bastantes pts para o ranking, mas ainda andamos todos a ouvir falar dos pontos do fcp quando ganhou a uefa e a champions quando estes pontos já nao estão a entrar para ranking (pelo menos os da epoca 03-04 sei que já nao conta com certeza). Se estes 5-1 deram para fazer rir alguma malta, que seja... no fim da epoca, fazem-se as contas.
Ah, agradece-se as audiencias que os adeptos do fcp dão e é por isso que quando se diz que o SLB faz mover uma grande parte da maquina de futebol neste país, os portistas protestam. É fixe saber que ajudam a isso!!! lol



in Record online

11.25.2008

outra rara cabeça pensante

para ler e comentar. sigam o link

11.21.2008

Dica do Dia

Sabem como se deve chamar a um simulacro de sismo?

Sismolacro.

Tchã

11.20.2008

Dica do Dia

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada portugues caminha em média 440 km por ano.

Outro estudo feito pela Associaçao Médica de Coimbra revelou que na média o portugues bebe 26 litros de cerveja por ano.

Isso significa que o portugues, em média, gasta 5,9 litros aos 100km, ou seja... é económico!

11.18.2008

Dica do dia

Olha! E não é que tenho mais uma dica! É pá o que é que será agora perguntam vcs?

Pergunta:
- Será que as sardinhas dormem?

Resposta:
- Não! Apenas passam pelas brasas

11.17.2008

Eu sou o maior!

Que eu sou fabuloso, já todos sabiamos, certo? CERTO!

Que eu sou unico, já todos sabiamos, certo? CERTO!

Que eu sou especial, a minha mãe já me tinha dito...

Bem, todos os dias, quando vou trabalhar, eis o tenho À minha espera. E lá ficam eles, a puxar por mim, enquanto o meu pc inicia o Windows XP...



O que estão a dizer? Que dormir já acabou, que é preciso é trabalhoooooo!

É a minha claque...eu sou assim, querido por todos...



É a claque do Panathinaikos

Boxe na Net

WIKIPEDIA (brasileiro)

Jab: Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda. Embora seja geralmente usado para afastar o oponente ou para medir a distancia, ele pode nocautear.

Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte.

Cruzado Cross: Tão potente quanto o Direto, porém o alvo é a lateral da cabeça do adversário. O cruzado termina seu movimeto com o braço esticado.

Upper: Desferido de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente.

Hook ou gancho (em português): Golpe desferido em movimento curvo do punho, atingindo lateralmente, dificultanto a defesa do oponente. Difere do Cruzado pela distância que é aplicado (próximo e contornando a guarda adversária). O Hook termina seu movimento com o braço flexionado.

A Enciclopédia (português)

Cruzado: o alvo é a lateral da cabeça do adversário
Directo: golpe frontal.
Jab: golpe normalmente preparatório, mas que às vezes torna-se perigoso.
Upper: desferido de baixo para cima no queixo do oponente
Hook ou gancho: golpe desferido na linha da cintura do oponente

11.15.2008

Crise nos Contemporâneos

Não vi este na TV, tá espectacular! nem tenho palavras! fabuloso

11.14.2008

Dica do Dia

Temos rubrica! parece-me...

"Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada".

Tchã! Over and out.

11.13.2008

Dica do Dia

Fresquinha, é pro menino e pra menina:

- Venho pedir a rata da sua filha em casamento.
- O quê?! No meu tempo pedia-se a mão!
- Pois é, mas farto de punhetas ando eu ...

11.11.2008

Puxa de uma cadeira e senta-te no chão...

...Ou deita-te

Insólitos ECW, é ver para crer!

11.06.2008

Eu "Domínio"

Tenho mais uma coisa a dizer hoje. 

Vcs não existem. Eu existo. Vcs não. Porquê? Porque eu estou na net, na aldeia global. Vcs não, porque eu já verifiquei. Aonde?


Mas existir tem um preço. E caro: Ser brasileiro e dar pontapés na gramática. Ter ar de "gayzola". Ter ar de puto e dizer que tenho 20 anos de experiência...invejo-vos. Vcs não existem...

Starbucks

Olá crianças.

Sabeis vós onde fui eu ontem à nonte? Fui ao Starbucks! Aqui mesmo em Portugal! E mais, nas streets da Amadora!

Pois é, o Jumbo de Alfragide é, desde Outubro, um shopping, mais um. É o Allegro, e é uma alegria, também havia aqueles chocolates da Imperial com o mesmo nome, mas isso não vem ao caso agora. Então o Allegro tem um Starbucks. E deve ser um sucesso apesar dos preços...mesmo numa quarta à noite, com o shopping quase vazio, havia "bicha" no Starbucks. E que bela bichona. 
Mais, tratam-nos pelo nome próprio, vou passar a dizer que me chamo Shawn Michaels, e não me vou rir....

Starbucks em NY? Em Madrid? Nada disso boi, é aqui mesmo nas streets. Ya é memo assim boi.

Existe outro restaurante americano (que não o Mac...) é o Foster's Hollywood, tenho que experimentar...

Fiquem com a foto (Starbucks e "Torre" do Allegro que à noite é iluminada por múltiplas cores):


11.05.2008

Dica do Dia

O Lidl tem a Dica da Semana. Eu sou melhor que o Lidl. As minhas dicas são diárias:

Before Chuck Norris was born, the martial arts weapons with two pieces of wood connected by a chain were called NunBarrys. No one ever did find out what happened to Barry...

11.03.2008

Este gajo não é epiléptico

É impossível alguém não se rir perante tamanha originalidade. A música electrónica aliada aos impulsos eléctricos impostos aos músculos da carinha deste menino só podia dar p'ra rir...que grande ideia!

Olhem outra ideia...aplicar isto....mas à pilinha? Havia de ser giro, e as mulheres deixavam de comprar vibradores!


10.30.2008

Dica do dia

Apanhei isto num daqueles fabulosos comentários em vídeos do youtube. Naquelas discussões estúpidas, do género "este artista é bom. não é mau. é bom e tu és estúpido pq dizes q ele é mau. não tu é q és..."

Então há um iluminado que diz o seguinte e mto bem

Arguing online is like being in the special olympics, even if you win you're still retarded.

10.29.2008

Ice Cream

Porque é que neste videoclip, tudo me parece muito bem?
Deixo-vos a banda que vou começar a ouvir, os New Young Pony Club com Ice Cream:

Shopping

Eu acho que foram os portugueses que inventaram os shoppings...
Não foram? Pois deviam.

Digo isto porque a quantidade de shoppings à nossa volta é absurda que até parece que fomos nós os inventores dos shoppings. Mas não fomos, no entanto, somos especialistas nisso.
Sabemos quando um shopping é grande, quando tem um bom parque de estacionamento, ou qual é o que tem as melhores salas de cinema. Também sabemos qual é o shopping ideal para comprar roupa ou gadgets. Sabemos qual é o que tem melhor Fnac ou maior diversidade de restaurantes. Nós até sabemos qual é aquele que tem mulheres mais bonitas...
E isto tudo num espaço fisico muito pequeno, como é aquele que compreende Gaia, Gondomar, Porto e Matosinhos.

E todos à minha volta me perguntam se já fui ao Mar Shopping. E todos exclamam com um espanto natural: Ainda não foste?? É maior que o Norteshopping, sabias? Por acaso, sabia. Por acaso sou português e vivo em Portugal, terra dos shoppings.



Este fim-de-semana, vamos lá?

10.27.2008

Para mim, melhor que o Gato Fedorento

Desde que começou a segunda série dos contemporâneos, tento não perder um episódio. Para mim, do melhor que se faz em Portugal.

Está próximo...





10.26.2008

E este é o Richard Quest e não vou chamar Richard a nenhuma filha minha



Este é o tipo que viajou connosco no Airport Shuttle, a caminho do hotel. Especialista em negócios, mas mais uma vez, cliquem no link e saibam mais...

A minha filha vai chamar-se Adriana...

Esta mulher é tão tão tão gira, lindissima, fabulosa, enorme, mmmmmmmmm..... e nós estivemos lá, a babar, a poucos metros dela...



mas cliquem no link e vejam onde nós estivemos...ehehe

Mais uma vez, tão perto dela...

Dava tudo para saber tocar e cantar como John Legend naquela manhã...ai ai...


E sim, a minha filha vai chamar-se Adriana e vai ser boa!

10.10.2008

President for USA

Eis que fui forçado a avançar! Os meus apoiantes e mais importante, as minhas apoiantes, avançaram com a candidatura. Reparem no slogan de campanha que me ofereceram:

"eu definitivamente sou a favor deste candidato. um politico para o mundo, o mundo para um político."

Eis o link para o vídeo: http://www.tsgnet.com/pres.php?id=46832&altf=eboj1&altl=nbufvt

O verdadeiro gang das gasolineiras

Receio que o povo português adira às conclusões do estudo e se sinta assaltado pelas gasolineiras (...). O povo, maldosamente, poderia começar a identificar as gasolineiras com os nomes que normalmente se atribuem aos assaltantes vulgares.

Quando o preço do barril de petróleo sobe, as gasolineiras aumentam o preço dos combustíveis devido ao encarecimento da matéria--prima. Quando o preço do barril de petróleo se mantém estável, as gasolineiras aumentam o preço dos combustíveis porque não se deixam enganar pela estabilização do barril, cuja tendência para a dissimulação conhecem bem. Quando o preço do barril de petróleo desce, as gasolineiras aumentam o preço dos combustíveis porque, mais cedo ou mais tarde, o preço do barril vai subir novamente, e é bom que as pessoas já estejam prevenidas. Se há coisa de que o consumidor não se pode queixar é da instabilidade do mercado: os preços sobem de forma constante e muito previsível.


Segundo um estudo do Automóvel Clube de Portugal há indícios claros de que as gasolineiras combinam o preço dos combustíveis entre si para evitar a concorrência e prejudicar o consumidor. Por gasolineiras entendo aqui, com o rigor que me caracteriza, tanto as empresas petrolíferas como as bombas de gasolina. Devo dizer que não acredito no estudo do ACP por uma razão clara: deste modo, evito processos judiciais. Esta é uma conduta moral que tem norteado a minha vida. Mas receio que o povo português adira às conclusões do estudo e se sinta assaltado pelas gasolineiras – o que seria grave e erróneo. O povo, maldosamente, poderia começar a identificar as gasolineiras com os nomes que normalmente se atribuem aos assaltantes vulgares. Em vez de Zé Naifas, Marco Mãozinhas e Nando Pirata o povo, se for mal-intencionado (queira Deus que não), pode passar a dizer que vai meter gasolina à BP Naifas, à Repsol Mãozinhas ou à Galp Pirata.



Entretanto, o preço do petróleo aumentou de tal maneira que já não faz sentido chamar-lhe o ouro negro. Tendo em conta os preços da gasolina, o ouro é que é o petróleo dourado.

Curiosamente, nenhum dos grandes economistas que dirigem a economia mundial previu que ninharias como a especulação no preço dos combustíveis iriam conduzir o mundo a uma profundíssima crise. A economia parece ser uma espécie de ciência oculta. Um tipo de astrologia sem búzios nem cartas. E sem tanta credibilidade.

O ministro da Economia acaba de anunciar o fim do mundo, o que é revelador. Já nem o professor Bambo cai nessa. Pela minha parte, estou sempre optimista. Pode ser que as coisas se invertam. Talvez um dia o mundo anuncie o fim do ministro da Economia.

RAP in Visão

10.01.2008

Curso de Fotografia

Ora bem, o mais famoso fotográfo português do séc. XXI adquiriou o gosto pela fotografia influenciado por um colega de trabalho e por uma antiga relação amorosa, que o levou habituar-se aos flashes e aos disparos de uma máquina fotográfica.

Mais tarde, o mais famoso fotográfo português do séc. XXI, adquiriu uma máquina fotográfica, com uns antigos 12 MB pixeis e com uma lente de 35mm. Relatos da altura, dizem que também usava um cartão de memória com uns míseros 8 gb! A sua primeira formação foi um curso de fotografia digital:



E no meio desse curso, realizou o primeiro de uma série de trabalhos famosos e reconhecidos pelo mundo inteiro, "New York through an 80´s portuguese lens".

P.s.: É só para dizer que já me inscrevi.

9.30.2008

Resultados do Co-working

Após algumas sessões de Co-Working, eis alguns dos resultados:








Os próximos trabalhos já envolverão a minha nova máquina fotográfica, mas como ainda não tenho a lente ideal, vou continuar a desenvolver a prática no Photoshop.

9.25.2008

Ainda o Momento da Verdade

Citaste Ricardo Araújo Pereira, pois bem, eu cá mando-te o Bruno Nogueira. Como são ambos do mesmo tamanho, vai ser giro...

"O programa "Momento da Verdade" é...
Ainda estou à procura de palavras novas para elaborar um texto.
Tenho muitas no meu vocabulário, mas a ver se invento uma para não estragar as que já existem.
"Gostaria de ter um pénis maior?"
Esta foi a última pergunta que feita ao senhor José, em frente à mulher, mãe e filho.
E ele que "Sim".
Palmas.
Alegria, e está no patamar dos 10 mil euros.
"É atrasado mental por 10 mil euros?"
Sou sim senhor."

Bruno Nogueira

Momento da Verdade

Finalmente tenho alguma coisa para posta aqui neste famoso pasquim. E não fui que escrevi. Foda-se.

Momento da Verdade’ vem demonstrar, e de forma fulgurante, que, mesmo a troco de dinheiro, dizer a verdade nunca é boa ideia. Toma lá esta, Platão

Confesso que, quando a SIC estreou o programa Momento da Verdade, temi o pior. Julguei tratar-se de mais um produto televisivo aviltante, o que me colocaria um problema difícil. Eu vejo pouca televisão, mas nunca perco um produto aviltante. A televisão tem uma capacidade de aviltar que não é ultrapassada por qualquer outro meio de comunicação e por isso constitui, para mim, a principal fonte de aviltamento. Se tomo conhecimento de que há produtos aviltantes nas grelhas, pego nas pipocas e vou para o sofá ser aviltado. Imaginem o meu alívio quando constatei que o Momento da Verdade é, afinal, serviço público, e o programa mais interessante da televisão portuguesa, quer do ponto de vista ético quer do ponto de vista filosófico. Como é óbvio, um produto com estas características não me interessa. Para isso, vou ler livros.

O que o Momento da Verdade vem demonstrar, e de forma fulgurante, é que, mesmo a troco de dinheiro, dizer a verdade nunca é boa ideia. Toma lá esta, Platão. Se houvesse televisão na Grécia Antiga, um certo e determinado senhor teria uns aditamentos a fazer a certas e determinadas obras, não era? Era.

No programa da SIC, o dinheiro que os concorrentes levam para casa, ao contrário do que sucede nos outros concursos, não é, de todo, um prémio: é um suborno. O dinheiro aqui não premeia uma boa acção, um talento, ou uma capacidade; compensa uma falha.

Dizer a verdade, normalmente, é isso: uma maldade.

Vivemos em tempos difíceis, eu sei. Se não estivéssemos em plena crise acredito que ninguém estaria disposto a trair a sua consciência e tudo o que acredita ser decente e honesto, para ir à televisão fazer uma coisa condenável como dizer a verdade a troco de um punhado de euros. Mas é em tempo de crise que se aprendem as maiores lições, e esta é das mais pedagógicas. Momento da Verdade recorda-nos que a verdade é um bem precioso, demasiadamente precioso para se partilhar com toda a gente. Como tudo o que é precioso, devemos guardá-la bem, e mostrá-la ao menor número de pessoas possível.

O ideal é deixá-la escondida num sítio ao qual nem nós tenhamos acesso. O mérito de Momento da Verdade é que nos lembra tudo isto num tempo em que a verdade parece gozar ainda de um prestígio incompreensível. Todos os dias ouvimos a verdade ser gabada. Que a verdade é para ser dita. Que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. Grande coisa. Sabem o que é que também anda sempre à tona? O cocó.




Ricardo Araújo Pereira, in Visão

9.24.2008

I´ve got soul but I´m not a soldier

Musicocultura?
Ora nem mais!

Desta feita trago-vos All These Things That I´ve Done, um dos singles do primeiro album dos The Killers, Hot Fuss, lançado a 4 de Outubro de 2004.

E como os Killers são uma das minhas bandas preferidas, esta música torna-se também uma das minhas predilectas.

Acho que dá-nos a sensação de que tudo vai ficar melhor, o que sabe muito bem!

Deixo-vos o videoclip original, a preto e branco. Deixo-vos também o clip de um filme onde esta musica "entrou", Southland Tales, e sim, protagonizado por Justin Timberlake.

Quanto ao ultimo clip, bem, esse é da Nike e como sempre, é muito bom. A letra e a mensagem da nike é cumplice do que disse anteriormente.

Clip original

Clip do filme Southland Tales:



Pub da Nike


Letra:
When there's nowhere else to run
Is there room for one more son
One more son
If you can hold on
If you can hold on, hold on
I wanna stand up, I wanna let go
You know, you know - no you don't, you don't
I wanna shine on in the hearts of men
I want a meaning from the back of my broken hand

Another head aches, another heart breaks
I am so much older than I can take
And my affection, well it comes and goes
I need direction to perfection, no no no no

Help me out
Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out

And when there's nowhere else to run
Is there room for one more son
These changes ain't changing me
The cold-hearted boy I used to be

Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out
You're gonna bring yourself down
Yeah, you're gonna bring yourself down
Yeah, you're gonna bring yourself down

I got soul, but I'm not a soldier
I got soul, but I'm not a soldier
...

Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out
You're gonna bring yourself down
You're gonna bring yourself down
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
Yeah, you're gonna bring yourself down

Over and out, last call for sin
While everyone's lost, the battle is won
With all these things that I've done
All these things that I've done
If you can hold on
If you can hold on

9.18.2008

Vão uns videozinhos para animar a malta? Vão!

Não sei porquê, mas este faz-me lembrar uma despedida de solteiro:



Spike, este é para ti:



E este é para todas as borboletas, esses seres sensíveis e inteligentes, que quando batem as asas em Nova Iorque provocam tsunamis e o caralho mais velho no Japão.... Escuta, vai mas é trabalhar!



Esta Lucy faz-me lembrar duas personagens. A Britney Spears e uma brasileira, daquelas que dão fruta aos arbitros...

9.17.2008

Ahhhhhhhhhhhhhh Socorro!

Têm 5 minutinhos para ler estas linhas? Então força.
Do que se trata? Do bilhete mais caro que já paguei. Só não me arrependo totalmente, porque ninguém poderia prever isto...

Cartinha bonita...

Fui contratado como programador informático. No entanto, puseram-me a fazer de tudo: administração de redes, helpdesk, negociar soluções informáticas, etc (chego a abrir portas e atender telefones).

O contrato que assinei diz que, tenho não só de trabalhar como programador, como fazer outras tarefas inerentes à minha categoria profissional. Certo. Mas essa outras “tarefas” que me colocaram em mãos não só me desviaram completamente da razão pela qual fui contratado, como não pertencem à minha categoria profissional. Administração de redes não pertence à mesma categoria de Programador. Até faria de tudo de bom grado (claro que aqui um informático, é um “faz-tudo”) caso me tratassem com respeito.

Quando dá jeito, chamam-me “especialista informático a nível nacional”. NACIONAL. Nunca me pagaram mais por isso. O meu salário não é o de um especialista a nível nacional.

Acusaram-me de não terminar o programa que vim desenvolver:
· Não percebem porque comecei a fazer um programa de raíz, em vez de completar o programa existente. Foi acordado entre mim e um dos directores (que entretanto saiu da empresa) que este seria o melhor caminho a tomar.
· Recebi pouca ou nenhuma formação sobre o programa existente, para melhor trabalhar no novo.
· Não recebi nenhuma lista de especificações sobre o programa a desenvolver. Nenhum documento oficial a explicar detalhadamente, o pretendido. É óbvio que não houve qualquer tipo de planeamento. Esperava-se do “informático” uns passes de magia e já está.
· Quando me queixo da pouca formação/informação que recebi, acusam-me de ser pouco pró-activo, dizem-me que devia ter procurado saber, informar-me. Eu fi-lo. O responsável pelo meu trabalho, estava constantemente fora, pouca ajuda me dava, e o meus pedidos de esclarecimento, ou eram ignorados, ou caíam no esquecimento.Em nome da tão aclamada “pró-actividade”, tentei servir-me dos meus conhecimentos e do senso comum para desenvolver o programa, já que a ajuda era escassa, embora eu a buscasse.
· É perfeitamente lógico que uma pessoa demore o dobro do tempo de duas pessoas a realizar a mesma tarefa (o programa existente foi desenvolvido por duas pessoas). Ninguém aqui entende isto.
· É igualmente lógico que este tempo passe para o triplo, quando as supostas tarefas que “enquadram a mesma categoria profissional” são as suficientes para roubarem horas de trabalho por dia. Obviamente este factor influencia o meu trabalho. Não compreendem isto.
· Uma fase de testes, serve exactamente para testar algo. Quando finalmente iniciámos a fase de testes da aplicação, acusaram-me de não trabalhar, porque “nada” funcionava, de ser incompetente e preguiçoso, visto que demorei tanto tempo a desenvolver algo que fosse utilizável. Provei que o que estava completo na nova aplicação, funcionava.Não obstante várias vezes brincaram comigo (só pode ter sido brincadeira) dizendo-me que não funcionava, forçando-me a deslocações excessivas, para constatar e provar que funcionava.
· Foram-me pedidas alterações à aplicação nova. Ora para alterar algo é necessário alterar esse algo. Não compreenderam isto. A fase de testes serve precisamente para identificar estas questões, depois tenho que agir em conformidade. Mas não, uma alteração é para ser feita imediatamente, como se de magia se tratasse.


Os problemas com a aplicação existente começaram, quando mudámos a aplicação para um novo servidor web, contratado a uma empresa especialista neste tipo de equipamentos. Não fui o causador de problema algum, assim que os problemas começaram a aparecer, como me compete desenvolvi todos os esforços para os resolver. Tentei exaustivamente, fazer tudo para sanar estes problemas que foram surgindo, usei todos os recursos que tinha ao meu alcance durante várias semanas, sendo intimidado durante o processo. Até quando, finalmente, propus uma solução alternativa, fui ameaçado, e acusado de incompetência.

Esta situações passaram-se durante o Verão, altura ideal para resolver este tipo de questões, visto muitos agentes estarem de férias, reduzindo o impacto de qualquer tipo de alterações a efectuar. Claro, que fui acusado de fazer isto de propósito para causar problemas.

Durante este tempo, a hostilidade para comigo aumentou imenso, chegando ao ponto de me debilitar psicologica e moralmente, uma vez que não me posso dar ao luxo de perder um emprego, sem conseguir arranjar outro.

Fui vítima da maior incompreensão que já senti, a nível profissional.
Fui ameaçado de despedimento, de ter que indemnizar a empresa em quantias avultadas, de “processos disciplinares”, (será que vão falar com a Liga de Clubes?) de não me pagarem os meus direitos caso saia, fui acusado de causar todos os problemas à empresa propositadamente, embora me tenha esforçado para os resolver, e não sendo o causador de coisa alguma. Fui intimidado durante o trabalho com mais ameaças, gozado e comparado injustamente a dois consultores externos que, imagine-se conseguiam fazer um programa nas horas vagas! Ora bem, as horas vagas têm este nome, precisamente por serem horas em que um indivíduo tempo livre. Tempo livre para fazer, por exemplo, um programa. Mentiram-me (algo comum a toda a rede) sobre o que esta ou aquela pessoa disse sobre mim, rebaixando-me completamente.

Geralmente ignoram as minhas comunicações por email.Não me dão autonomia, a mim responsável pela informática desta empresa a nível nacional, para enviar emails à rede. Quando peço à Direcção que o faça por mim, dizem-me que sim, e por variadíssimas vezes pura e simplesmente não enviaram os meus mails à rede. Inventam razões para tal, chegando (e isto não é novidade) a intimidar-me como forma de me calarem.

O ambiente de trabalho é extremamente hostil, não tenho condições psicológicas para continuar aqui.

Várias pessoas sairam da empresa por incompreensão da Direcção. Comigo são seis, todas em cargos diferentes. Qualquer pessoa perceberá, tendo um mínimo de senso comum, onde está o problema desta empresa.

Sinto-me intimidado como nunca me senti. Só sou responsável por trabalhar arduamente para resolver os problemas desta empresa, que me competem, obviamente.

9.14.2008

Falta um mês...

Projecto de Greg Schmigel, que com o seu iPhone, vai tirando fotos daquilo que vê e rapidamente faz o upload para a conta dele no Flickr, e é um projecto que tem como nome Street Photography.

Lembro-vos que o iPhone apenas tem 2 megapixeis, mas o realmente interessa é a intenção da foto.

9.08.2008

Começou a Wedding Season!

Começou para mim, a Wedding Season.

Dois casamentos seguidos, aliados à organização de uma despedida de solteiro.

Vamos para o casamento bonitos, de fato, gravata, sapatos a brilhar, com gel no cabelo e óculos de sol.

Saímos de lá, gravata no bolso, camisa aberta, calças com nódoas porque a vitela se lembrou de escorrer gordura na primeira garfada, sapatos sujos porque alguém nos calcou, o cabelo despenteado e provavelmente de barriga cheia..de comida ou de alcool...

...os óculos? não me lembro onde os deixei!



A foto é de Martin Parr, um dos melhores fotografos mundiais. O interesse na foto é o pormenor da nódoa num dia em que usamos os melhores vestidos/roupas.

Para onde estás a olhar, David?









9.05.2008

Bom exercício

Já algum tempo queria fazer este exercício e só hoje é que coloquei mãos-à-obra. O exercício é muito simples, muito interessante e é um belo desafio para mim, desafio esse que é composto por duas partes, uma parte técnica e um lado mais pessoal.

A parte técnica é simples:fazer um wallpaper(800x600)e posteriormente um avatar para mim, tudo em photoshop, bastante estilizado e bonito.

A parte mais pessoal: descobrir o que me identifica, os meus gostos, na tentativa que me relacionem facilmente comigo.

Este é o primeiro resultado, sujeito como é obvio, às vossas opiniões. Faltam as minhas iniciais, elas ficaram do lado esquerdo da imagem, onde há mais espaço em branco.

Digam de vossa justiça, que eu cá vos espero ;)

9.04.2008

Bolicaos da Morte - Ultrapassados!!

Fomos ultrapassados? Ultraje! Ladrões! Ó da guardaaaa acudeeeeeeeeeeeem!!!
Bom, pelo menos fomos ultrapassados pelo campeão dos gajos fixes: O Unas, O Mr. U, o maior da nossa aldeia.

O projecto Mr.U do Rui Unas já tem CD, vem junto com a FHM (+6,90€) e já está nas bancas. Ora vejam.

Mr. U - Bettolife

9.01.2008

Just like you imagined

Música: Nine Inch Nails
Assunto: VW Golf
Duração: 1:29
Cliente: Tsubasa Ozora
Agência: No plans multimedia industries

8.27.2008

Save my soul

Grande videoclip do Gnarls Barkley. Apenas vi pela primeira vez ontem, mas desde já aconselho muita atenção ao diálogo dos dois intervenientes. Muito bom mesmo!

8.25.2008

New York City Fever 2

Mais postais


A recuperar!



One Two Three Four
Tell me that you love me more
Sleepless, long nights
That was what my youth was for

Oh teenage hopes are lying at your door
Left you with nothing
But they want some more

Oh, oh, oh
You're changing your heart
Oh, oh, oh
You know who you are

Sweetheart, bitter heart
Now I can't tell you apart
Cozy and cold
Put the horse before the cart

Those teenage hopes
Who have tears in their eyes
Too scared to own up
To one little lie

Oh, oh, oh
You're changing your heart
Oh, oh, oh
You know who you are

One, two, three, four, five, six, nine, and ten
Money can't buy you back the love that you had then
One, two, three, four, five, six, nine, and ten
Money can't buy you back the love that you had then

Oh, oh, oh
You're changing your heart
Oh, oh, oh
You know who you are
Oh, oh, oh
You're changing your heart
Oh, oh, oh
You know who you are

One, two, three, four - Feist

Música de verão da MTV, mas identifico-me a 100% com a letra. Acho que tem tudo a ver com o que passei, agora só falta parte prática da minha terapia de recuperação: New York City!

Depois é GAME ON!

8.22.2008

69 Milhões ou 3 Outubro

Escolham. Ou acertam hoje nos 69 milhões que o Euromilhões está a "dar" ou então espero por ele no dia 3 de Outubro.

Resolvam-se...eu cá espero por ele. Eheheh

Melody - Madonna: Time goes by so slowly

Time goesasaby sô sloly

Melody - Brittney Spears: Oops i did it again

Ele não é inocente...

Melody - Shakira: My hips don't lie

Demais...

Melody

O canal Melody é um canal egípicio, de música em inglês...explicações à parte eles têm dos anúncios mais criativos que eu já vi. Ah e tal a MTV também? Certo a MTV tem bons anúncios mas estes tipos são demais.

Por agora vou começar a postar os anúncios deles usando músicas famosas. A seguir virão os anúncios do super herói Melody que combate tudo o que é aborrecido.

Senhores e sras. 50 cent - candy shop

8.18.2008

Férias

Admiti recentemente, que me estava a custar trabalhar quando todos os outros estavam de férias, e falo de outros, os meus colegas de trabalho.
É duro ficar com o trabalho dos outros e só com muita imaginação e boa disposição que as coisas correm mais light.

Mas existe um lado bom e doce no facto de não ter tirado férias nesta altura, que é o regresso desses mesmos colegas ao trabalho e saber que, como num jogo de cartas, tens o Ás e és o último a jogar, ou seja, a sensação que vais aproveitar muito mais. É estranho mas sabe bem. Tão bem, que continuo a delirar com NY e desta feita, afectou-me o Photoshop :))




Isto era só para enviar quando estivessemos em NY, mas não resisti, e aqui está. Prometo que irei fazer mais e postar quando realmente estiver em NY.

There is a new Queen!

Finalmente alguém que destronou o Sr. Vitor. Foram anos de domínio, quer pela dança quer pelo corpo escultural que o Sr. Vitor tinha, mas tudo acabou no passado sábado. Munira Fontes, nova dançarina(e professora), arrebatou a coroa. Muito mais bonita que o Sr. Vitor, não tão escultural mas muito inovadora (com espadas à mistura), fez com que a noite de um sábado de Agosto fosse ainda mais quente...



8.14.2008

E se fossemos a Reading?

Hoje proponho-vos um pequeno exercício financeiro. Ir a um destes fantásticos festivais. Qual? O de Reading, porque Reading é mais próximo dos aeroportos de Londres, nomeadamente 45 km do aeroporto de Heathrow e a 135 km de Stansted.

Bilhetes de avião:

Porto-Heathrow: Via TAP, duas pessoas, a reservar hoje, fica por 800 euros.
Porto-Stansted: Via Ryanair, duas pessoas, a reservar hoje, fica por 620 euros.

Ou seja:

200 euros - bilhete festival
310 euros - bilhete avião
36 libras - bilhete comboio ida e volta
Mais deslocação e alimentação... ficam com uma ideia... O melhor mesmo é planear a viagem com muita antecedência, comprar o bilhete via ryanair e depois no festival é ficar num saco cama à sombra de qualquer arvore que se encontre.

8.13.2008

Insira um qualquer objecto no recto

Amigos. Palhaços. Putas nesta esquina que é vida. Eu preocupo-me com vocês, mandem alguém apanhar na ceira. Vão sentir-se melhor, mais leves, de consciência livre, enfim, mais felizes.

Vejam este videoclip e façam o favor de serem felizes.

8.12.2008

Eu gostava de ir...a qualquer um!

Festivais de Reading e Leeds. Preço? 200 euros. Mas o cartaz tem as minhas bandas preferidas...


Saudosismo

Hoje lembrei-me de um termo que há muito não ouvia ou então não relacionava com os meus anos de secundário: o Polivalente!

Tchiiiiii, que saudades tenho eu, ou melhor, que bom lembrar o polivalente.
Porquê?
Porque muita coisa se passava no polivalente. Muita malta parava lá, quando não havia aulas e chovia, onde é que íamos? Po Polivalente. Esse mítico espaço, onde grupos dominavam a entrada e saida do polivalente, onde outros grupos dominavam a mesa de ping-pong, enfim, onde as turmas ou os baldas ficavam quando não havia aulas...o Polivalente...

Faltávamos às aulas e iamos para o polivalente...

8.07.2008

O meu primeiro trabalho gráfico fora biblioteca

Sempre fiz cartazes para a Biblioteca. Mas nunca passaram além disso. Cartazes para a Biblioteca. Mas ontem tudo mudou. Com urgência chegou um pedido para um cartaz sobre as noites de fado. E esse pedido calhou, quis o destino (fado), a mim.

Eis o resultado:


Entretanto, no decorrer do trabalho, desenvolveu-se os seguintes trabalhos:




No plans

No plans. Dantes era Riddick, porque era Riddick. Porque era necessário uma personagem de anime/manga e como na altura estava a ver as cronicas de riddick em animação, optei por ele, até porque fui um dos privilegiados a ver o Eclipse Mortal no cinema, quando ninguém conhecia o Vin Diesel. Agora não tem piada.

Assim pensei em colocar algo que estivesse mais relacionado comigo, algo mais pessoal. Cheguei à conclusão que sou uma pessoa que não pode fazer planos, ou melhor, poder posso, e faço, mas dificilmente correm como planeado o que me obriga a improvisar. Assim, No plans, sabe mais à verdade. Sem planos é melhor. Tomo o exemplo de viajar, viajar sem planos é muito melhor, aproveita-se muito mais e temos o nosso olhar próprio e não o olhar imposto por um guia turístico. E assim é, sem planos anunciados, sem planos, mas aproveitando muito mais cada momento.



A foto? Tirada por mim. Pintarola, tantas conferências haviam de dar em algo. Vou vender a PS3 para comprar uma máquina fotográfica. Talvez não venda a PS3, mas existe em mim, uma necessidade em começar a eliminar hobbies. Pilotos, Porto. Ajudam a navegar.

8.05.2008

Dark Night Spoilers!

Obrigado, mestres!

See more Will Ferrell videos at Funny or Die



See more Will Ferrell videos at Funny or Die

8.03.2008

Na sexta, foi assim...



"In the end, all you can hope for
Is the love you found to equal the pain you've gone through"

7.30.2008

Músicocultura!

Vamos a mais uma edição de músicocultura? Vamos!

Paint it black! Que eu toquei tão brilhantemente na casa do Spike, lembram-se? com certeza que sim! Inesquecível. Pois é, Paint it black é um original dos Rolling Stones, de 1966. A particularidade desta música é onde é que foi utilizada. Aqui têm uma lista resumida:

Filmes:

Full Metal Jacket
Tour of Duty
Love for the game
O Advogado do Diabo
Talladega Nights(versão franciu)

Séries:
Nip Tuck
Sopranos

Jogos:
Conflict:Vietnam
Twisted Metal:Black
Singstar
e Guitar Hero III

Aqui têm a letra e o video. E lembrem-se, paint it black!

I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes
I see a line of cars and theyre all painted black
With flowers and my love both never to come back
I see people turn their heads and quickly look away
Like a new born baby it just happens evry day
I look inside myself and see my heart is black
I see my red door and it has been painted black
Maybe then Ill fade away and not have to face the facts
Its not easy facin up when your whole world is black

No more will my green sea go turn a deeper blue
I could not foresee this thing happening to you
If I look hard enough into the settin sun
My love will laugh with me before the mornin comes

I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes
Hmm, hmm, hmm,...
I wanna see it painted, painted black
Black as night, black as coal
I wanna see the sun blotted out from the sky
I wanna see it painted, painted, painted, painted black
Yeah!

Anti-Pop 08



Artistas aconselhados este ano, não conheço nenhum, mas prometo "investigar":

Modeselektor . Supermayer . Gabriel Ananda . Tifschwarz . Mathew Johnson

Fica para o ano, porque este ano vou para Paredes de Coura! :)

após pensar o f-d-s

Don't try to hide: even if you deny it, the pursuit of happiness is a subconscious run.

Não está entre aspas porque é uma frase minha. lol. sonhei com esta cena e vem no seguimento da frase que postei anteriormente...

Dá-se cultura no Porto

Ok, temos cultura. E temo-la de graça. Aonde?











As Noites de Marraquexe, de 1 a 5 de Agosto nos Jardins do Palácio de Cristal.
Os sons os objectos e os sabores de Marraquexe, uma cidade encantada e de encantar.
Cinco noites com muita música, dança, artesanato, gastronomia, arte e onde vai ser possível provar os típicos chás marroquinos.
Uma viagem a partir do Porto até ao coração de Marrocos.
Nas três primeiras noites a presença do Dj de música típica marroquina, Ucef Halalium.
As Noites de Marraquexe vão proporcionar aos seus visitantes muita animação, música, dança de ventre, caligrafia árabe, tatuagem de Henna, malabaristas e um fakir.





Das 18 às 2. Entrada grátis. 1 a 5 de Agosto.

Mas há mais! Música! E também de graça!

Porto Blue Jazz:

- Herbie Hancock (Will Smith??) - 3 Agosto
- Mário Laginha Trio - 9 Agosto
- The Postcard Brass Band - 16 Agosto
- Jacinta - 23 Agosto
Nos jardins do Palácio

Noites Ritual (aonde? No Palácio!):

- Sam the Kid - 29 Agosto
- Tiago Bettencourt & Mantha - 29 Agosto
- Micro Audio Waves - 29 Agosto
- Buraka Som Sistema - 30 Agosto
- Linda Martini - 30 Agosto
- Rita Redshoes - 30 Agosto

7.28.2008

Vai mas é trabalhar!




Será que vai ou que fica?

Influências culturais de Barcelona

É verdade. Barcelona é maravilhosa, cheia de pessoas interessantes, de todos os cantos do mundo, cheia de cultura, aliás, é impossível ficar indiferente a tanta cultura!

Por isso trago-vos uma influencia cultural de Barcelona, uns artistas que me mostraram lá.

Digo-vos que são concorrentes dos Bollycao da Morte e são muito bons...

Puta Vida Merda Cagalhões

Crítica social ao nível da...sanita...Nel Monteiro...no seu melhor.

7.27.2008

balanço do f-d-s

"There are lots of ways of being miserable, but there's only one way of being comfortable, and that is to stop running round after happiness. If you make up your mind not to be happy there's no reason why you shouldn't have a fairly good time." - Edith Wharton

7.22.2008

Havia necessidade!

Festival

E se fossemos este fim-de-semana a Valença ver o Saiprárua? Este ano conta com o Pedro Tochas, e trata-se de um festival de artes de rua. Assim, poderiamos ver o Pedro Tochas no seu habitat natural. De certo que valerá a pena. Podemos combinar até ficarmos lá de sábado para domingo, que me dizem?

7.21.2008

Musicoculturahistórica

Gostaram? Querem que eu repita? Ok, aqui vai: Musicoculturahistórica

É isso mesmo, musicoculturahistórica, o que é? é um pouco de cultura musical histórica. Ou história da cultura musical. Ou musica histórica cultural. Bem, achei interessante trazer-vos um pouco de história musical, inspirando-me numa cover dos Motorhead, Louie, Louie. Investiguei e eis que achei algo interessante sobre esta música. Fiquem com a versão de Kingsmen e a cover dos Motorhead:

"Louie Louie" is an American rock 'n' roll song written by Richard Berry in 1955. It has become a standard in pop and rock, with hundreds of versions recorded by different artists. The song is written in the style of a Jamaican ballad; and tells, in simple verse-chorus form, the first-person story of a Jamaican sailor returning to the island to see his lady love. The singer brags of his "fine little girl" to the Louie of the title, presumably a bartender.

A version by The Kingsmen recorded in 1963 is the best-known recording. The Kingsmen's version was also the subject of an FBI investigation about the supposed but non-existent obscenity of the lyrics; an investigation that ended without prosecution. While the title of the song is often rendered with a comma ("Louie, Louie"), in 1988 Berry told Esquire magazine that the correct title of the song was "Louie Louie", with no comma.

Another factor in the success of the record may have been the rumor that the lyrics were intentionally slurred by the Kingsmen. Allegedly, this was to cover the fact that it was laced with profanity, graphically depicting sex between the sailor and his lady. Crumpled pieces of paper professing to be "the real lyrics" to "Louie Louie" circulated among teens. The song was banned on many radio stations and in many places in the United States, including Indiana, where it was personally prohibited by the Governor, Matthew Welsh.

These actions were taken despite the small matter that practically no one could distinguish the actual lyrics. Denials of chicanery by Kingsmen and Ely did not stop the controversy. The FBI became involved in the controversy but concluded a 31-month investigation with a report that they were "unable to interpret any of the wording in the record."[5] Ely later stated that if you listen closely, you can hear the drummer say "fuck" when he accidentally clicks his drumsticks together. This can be heard at 0:54 on the record...

After a protracted lawsuit that lasted five years and cost $1.3 million dollars, The Kingsmen won the rights to their song "Louie Louie". The Supreme Court in November 1998, declined to hear an appeal by the record company of an earlier legal ruling giving the rights to the band."



Estejam atentos aos 54 segundos, ouve-se o fuck!!!

A minha versão preferida:



Louie Louie, oh no
Me gotta go
Aye-yi-yi-yi, I said
Louie Louie, oh baby
Me gotta go

Fine little girl waits for me
Catch a ship across the sea
Sail that ship about, all alone
Never know if I make it home

Three nights and days I sail the sea
Think of girl, constantly
On that ship, I dream she's there
I smell the rose in her hair.

Okay, let's give it to 'em, right now!


See Jamaica, the moon above
It won't be long, me see me love
Take her in my arms again
Tell her I'll never leave again

Let's take it on outa here now
Let's go!!

Há músicas boas, outras muito boas...

...e ainda há aquelas que ficam bem lá em cima.

Esta é uma delas. Sia, The girl you lost to cocaine...bem lá em cima!

Videoclip do momento, para já!

Enquanto ainda não acabo de sacar o novo album dos NERD, fiquem aqui com o videoclip. A qualidade não é a melhor, por isso recomendo atenção à MTV. É o clip que estou a adorar, bem como a música, sempre a bombar!



Daqui a pouco vou ver o videoclip dos Mau ;)

7.18.2008

Toni das Cruzes



Ben Stiller, esse mestre...

7.12.2008

iBand...e não fomos nós, outra vez!

Férias! Verão! Para ninguém...

Pois é!!!!! Não há férias para ninguém! Ou melhor, férias há, verão vamos a ver (se o aquecimento global ajudar), mas férias, férias, do género ir a algum lado, nem que seja o Algarve ou o Alentejo, tou a ver que não vai haver... Pelo menos é o que posso concluir com mais um inquérito fabulástico da equipa de inquéritos do nosso blog. A todos eles, um muito obrigado.

Vamos às conclusões? vamos!

0% - Ninguém vai para o Algarve nem para lado nenhum à ultima hora
1 de nós não vai ter férias de verão.... se tiveres férias em Outubro ou no final do ano, deve ser a aposta mais certa...
3 vão ficar em casa e vão para a praia mais perto. Mas vamos ficar todos na mesma casa??

Pessoalmente, ainda estou a ponderar a mudança de férias para o final do ano, embora seja um fã de praia, bolinha, areia por debaixo dos pés e água... Mas como tenciono poupar até ao final do ano, ficar em casa é a opção mais económica.

Assim, vou para a praia mais perto...a de Matosinhos:



E vocês, vêm comigo?

7.11.2008

Primeiro Ano

Hoje festeja-se o primeiro aniversário de um casamento.

Este casamento de que vos falo não é convencional, há até quem diga que é um casamento do caralho.

Começou como uma espécie de ideal, lugar mítico que apenas existia na cabeça dos que o imaginaram, e terminou (continua!) em forma fisíca, palpável digamos, num outro lugar, diferente do imaginado, mas igual na intenção.

E o que aconteceu pelo meio? Então foi só início e fim? Perguntas parvas dos leitores deste blog, assim termino o post a meio...
...Ora bem pelo meio aconteceram toda a espécie de peripécias, mas as provas mais duras deste casamento que celebra hoje o seu primeiro aniversário, não foram as físicas, mas a psicológicas, as internas. As dúvidas, os anos de espera, a incerteza do futuro, mais meses de espera, a distância enorme a ultrapassar, as opções a tomar, as lutas travadas.

E finalmente a materialização da vontade! A sensação de "conseguimos!". E ainda mais gratificante do esta vitória, são todas as outras que se seguirão, e uma nova sensação descoberta...não acabou nada, ainda é só o começo! Quantas mais aventuras se seguirão?

Parabéns a nós,
Mabruk!

7.01.2008

Quebrar o hiato

Querem uma piada para quebrar este hiato de mais de uma semana sem posts frescos? Uma muito gira? "Vale"? Vai uma piada gira? (VAI!!!!)


Então aqui vai...


Há uma rua de Lisboa que é uma autêntica ditadura...sabeis qual é? É a avenida Defensores de Chaves!!

Não foi tão boa a piada?!?! Foi só rir eu sei...